Portal Fronteira Livre

Quarta, 27 de outubro de 2021
MENU

Rolê na Fronteira

Turista tem mais opções de datas para fazer passeios da Serra Verde Express

Curtir as paisagens da Serra do Mar a bordo de trens e litorinas de luxo é o programa ideal para aproveitar o feriado de outubro

202
Publicidade
Imagem de capa
A-
A+
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

A estação das flores é um convite para quem gosta de aventuras. Com as temperaturas mais altas da primavera, uma dica imperdível é viajar de trem pela Serra do Mar a bordo dos vagões da Serra Verde Express. Eleito pelo "The Wall Street Journal" - jornal de maior circulação nos Estados Unidos - como um dos três passeios de luxo sobre trilhos mais interessantes do mundo e pelo “The Guardian” como um dos dez mais bonitos do planeta, esse definitivamente não é um programa qualquer.

E os amantes dos trilhos já podem comemorar. A partir deste mês aumentam as opções de datas para viajar, com os trens operando também às quintas-feiras, além dos finais de semana. Ao todo, serão 21 dias de embarque nas Estações Ferroviárias de Curitiba e Morretes.

Dentre as opções oferecidas, destaque para o Passeio do Pôr do Sol que sai de Morretes às 15h em direção a Curitiba. A beleza do trajeto é incrível em trechos que passam pelo conjunto montanhoso do Marumbi, Cascata Véu da Noiva e Ponte São João com seu vão livre de 110 metros de altura. Entre os diferenciais do roteiro estão o entardecer em meio às montanhas e formações rochosas da Serra do Mar e o horário de saída mais tarde, ideal para quem prefere dormir um pouquinho mais.

As Litorinas de Luxo são outra atração à parte que a Serra Verde Express oferece aos passageiros. Os carros são automotrizes e remetem os turistas à sofisticada magia dos trens europeus com decoração luxuosa, temática e serviço de bordo de primeira classe. A Litorina Foz do Iguaçu segue o estilo neoclássico e é inspirada na fauna e na flora da Mata Atlântica. A Copacabana, também neoclássica, resgata elementos do calçadão da Cidade Maravilhosa, enquanto a Curitiba tem decoração moderna, com símbolos que fazem referência à cidade.

Entre os dias 09 e 12 de outubro, feriado de Dia das Crianças, o trem parte às 8h30 de Curitiba e as Litorinas em horário diferenciado, às 9h30. A mesma programação se repete nos dias 30 e 31 de outubro. No restante do mês, os horários de saída seguem a programação normal. Para mais informações sobre o calendário do trem clique aqui.

 

Serviço: Passeio de Trem - Serra Verde Express

Preços: Pacotes a partir de R$139 por pessoa;

Dias de circulação, em outubro: de quinta a domingo;

Horários de saídas de Curitiba:

-         De quinta a domingo/ Trem (categoria econômica, turística e boutique) e Litorinas de Luxo às 8h30*;

-         Dias 09, 10, 11, 12, 30 e 31/ Trem às 8h30 e Litorinas de Luxo às 9h30;

Horário de saídas de Morretes:

-         De quinta a domingo/ Passeio Pôr do Sol: Trem (categoria econômica, turística e boutique) e Litorinas de Luxo saídas únicas às 15h

Reservas e mais informações: (41) 3888 3488 ou www.serraverdeexpress.com.br

Créditos (Imagem de capa): Passeio do Pôr do Sol é um dos mais procurados da Serra Verde Express / Zig Koch).

Comentários:

Publicidade
Publicidade

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!