Portal Fronteira Livre

Terça, 26 de outubro de 2021
MENU

Entretenimento

Série Jaguar, também conhecida como caçadores de nazistas, é uma das mais vistas na Netflix - Assista o trailer!

A caça de nazista na série Jaguar poderá ser continuada em uma segunda rodada. 

238
Publicidade
Imagem de capa
A-
A+
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

Tudo sobre a Jaguar, a última série espanhola da Netflix. A caça de nazista na série Jaguar poderá ser continuada em uma segunda rodada. 

Jaguar foi um dos melhores lançamentos da Netflix em setembro. A série estrelada por Blanca Suárez (The Cable Girls) foi lançada na última quarta-feira, 22 de setembro e segue na terceira colocação no Top 10 da plataforma.

Portanto, isso nos leva a pensar que a plataforma de streaming está repensando o plano inicial de oferecê-la em minissérie e dar sua aprovação para uma segunda temporada.

O primeiro lote foi emocionante. Em apenas 6 capítulos entre 40 e 50 minutos conhecemos Isabel. Como resultado de suas próprias experiências traumáticas na Alemanha nazista, Isabel sai em busca de sua vingança pessoal, mas se depara com um verdadeiro esquadrão de perseguição aos oficiais fugidos da Alemanha.

O elenco é formado por Lucena (Iván Marcos), Castro (Óscar Casas), Sordo (Adrián Lastra) e Marsé (Francesc Garrido), três deles vítimas dos campos de concentração nazistas. Eles logo lhe oferecem uma saída para essa necessidade de justiça se ela contribuir para a missão do grupo, de caçar líderes alemães fugitivos que estão escondidos na Espanha.

Data de lançamento

Jaguar teve data de estreia marcada para o dia 22 de setembro de 2021 no catálogo da Netflix.

A série está entre os vários títulos espanhóis anunciados pela Netflix no ano passado, junto com ‘Amor de madre‘, ‘Fuimos Songs’, e um novo musical de Daniel Sánchez Arévalo.

As filmagens da produção começaram no dia 7 de agosto de 2020, em diferentes locais da Espanha e não fora afetada pela pandemia de COVID-19, pelo menos em suas gravações.

Mas qual a história da série espanhola Jaguar na Netflix?

Jaguar se passa na Espanha dos anos 1960 e se baseia no passado traumático de Isabel Garrido, uma jovem que sobreviveu ao campo de concentração de Mauthausen. Durante a guerra, os nazistas assassinaram toda a sua família. Suas memórias de seu pai e irmão a forçam a reviver os horrores do Holocausto e de seu algoz, o hierarca Bachmann, diariamente.

Apesar de ter voltado para seu local de origem, Isabel não consegue esquecer os horrores que vivera e resolve sair em busca de Bachmann. À época Francisco Franco estava no poder e a Espanha se tornou um porto seguro para centenas de nazistas como resultado da Operação Odessa, uma organização que ajudou na fuga dos nazistas da Europa pela Espanha e Itália com o apoio do Vaticano.

Para a Igreja, o Terceiro Reich era preferível ao comunismo, e muitos hierarcas e fascistas Ustasha puderam viajar para a América do Sul usando documentos falsos e canais diplomáticos especiais para estabelecer uma nova identidade.

O que sabemos sobre uma possível segunda temporada

A primeira temporada da Jaguar termina com um capítulo muito emocionante, especialmente para Blanca Suárez. (Atenção, spoilers estão incluídos a partir daqui). Através da abordagem de Otto e Ilha eles conseguem cercar o doutor Heim. Mas é Isabel quem consegue caçá-lo e deixa-o sequestrado em um engenho, onde ele acha que não podem localizá-lo. O que deveria ser uma relação de força da parte de Isabel acaba minando seu ânimo quando o nazista conta algumas das torturas que praticou. Mas, em vez de deixá-lo morrer e sucumbir à vingança, ele salva sua vida 'in extremis' para pagar por seus crimes. E, ao fazê-lo, recita a frase mais famosa da série, o juramento dos sobreviventes de Buchenwald: "Juramos perante o mundo inteiro, nesta praça da revista, neste lugar de crueldade fascista, que nunca desistiremos da luta até o último dos culpados comparece perante os juízes do povo. "

 

Comentários:

Publicidade
Publicidade

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!