Portal Fronteira Livre

Sexta, 01 de julho de 2022
MENU

Negócios

Segundo pesquisas, mais de 80% das pessoas com ensino superior possuem emprego

Em outras palavras, quem tem diploma universitário fica menos tempo desempregado.

250
Publicidade
Imagem de capa
A-
A+
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

De acordo com o diretor executivo do Semesp, Rodrigo Capelato, em todas as faixas etárias, a chance de alguém ficar desempregado quando se tem ensino superior é 58% menor do que alguém que tem apenas o ensino médio.

Nesse sentido, outra estatística é que, da pequena porcentagem que está desempregada e possui ensino superior completo, a grande maioria é composta por pessoas recém-formadas. Ou seja, quanto mais demora para garantir a graduação, mais tempo também para se firmar no mercado de trabalho.

Você sabia que com apenas dois anos você pode garantir seu diploma de ensino superior?

Confira abaixo algumas das opções de estudo que a Faculdade Única oferece:

Quanto à modalidade

Graduação a Distância (EaD)

Na modalidade de Ensino a Distância (EaD), você vai poder estudar em um Ambiente Virtual de Aprendizagem,  o AVA. Apesar de possuir encontros presenciais em algum de nossos mais de 200 polos espalhados pelo país, geralmente uma ou duas vezes por semestre, todo o conteúdo é oferecido por videoaulas. Sendo assim, nosso estudante EaD tem total liberdade para assistir as aulas nos melhores dias e horários, conforme sua necessidade.

E mais…

Além dos coordenadores de curso, oferecemos tutores que estão à disposição diariamente para atendimento e retirada de dúvidas. Na modalidade EaD oferecemos os cursos de Administração, Ciências Biológicas, Ciências Contábeis, Ciências Sociais, Educação Física Bacharelado e Licenciatura, Engenharia Ambiental e Sanitária, Engenharia Civil, Filosofia, Física, Gestão Ambiental, Gestão de Recursos Humanos, Gestão Financeira, Gestão Pública, História, Letras-Libras Bacharelado e Licenciatura, Letras-Português e em breve Letras-Inglês, Matemática, Pedagogia, Processos Gerenciais, Segurança no Trabalho, Serviço Social, Serviços Jurídicos e Notariais, entre outros.

Clique aqui para conversar com um de nossos consultores e conhecer melhor nossas opções!

Graduação Semipresencial

Também conhecida como híbrida, essa modalidade combina características do EaD com o ensino presencial. Para tanto, é necessário que no mínimo 20% da carga horária de seu curso seja destinada às aulas a distância. Aqui, oferecemos encontros presenciais mais frequentes que no módulo 100% EaD.

Nesse contexto, previamente marcadas, podem acontecer aulas por transmissões ao vivo e, com isso, haver interação entre estudantes e professores. Os cursos híbridos que oferecemos são os mesmos citados anteriormente na graduação a distância. Nessa modalidade, durante 4 ou 3 dias da semana as aulas serão a distância; durante 1 ou 2 dias da semana, presenciais.

Graduação Presencial

A primeira grande diferença dessa modalidade para as anteriores é que nesta o contato entre professores e estudantes é mais próximo. Além disso, os estudantes têm aulas presenciais frequentes e as atividades e avaliações são realizadas, em regra, na Instituição. Para finalizar um semestre, a frequência do estudante em aula é um dos objetos de avaliação. Ainda, na graduação presencial o estudante deve comparecer 3 ou 4 dias por semana a aulas presenciais.

Oferecemos os seguintes cursos desse modo: Administração, Arquitetura e Urbanismo, Biomedicina, Ciência da Computação, Ciências Contábeis, Direito, Educação Física Bacharelado e Licenciatura, Enfermagem, Engenharia Ambiental e Sanitária, Engenharia Civil, Engenharia de Alimentos, Engenharia de Controle e Automação, Engenharia de Produção, Engenharia Elétrica, Engenharia Mecânica, Engenharia Química, Farmácia, Fisioterapia, Fonoaudiologia, Nutrição, Psicologia, Serviço Social, Sistemas de Informação, Estética e Cosmética, Gestão de Recursos Humanos, Gestão Pública, Logística, Negócios Imobiliários e Processos Gerenciais.

Consulte aqui um de nossos consultores para conhecer melhor as opções!

Quanto à titulação

Bacharelado

Com duração de 3 a 6 anos, o objetivo maior dessa opção de curso é formar profissionais generalistas, por meio de um estudo prático e teórico que ofereça um vasto conhecimento da área.

Licenciatura

Com duração de 3 a 5 anos, o principal objetivo é formar professores habilitados a lecionar nos ensinos fundamental, médio e técnico.  Além de oferecer disciplinas específicas da área de atuação, há também o estudo de matérias sobre Educação, Pedagogia e Didática.

Tecnólogo

Com duração de 2 a 3 anos, há o estudo majoritário de disciplinas práticas para capacitar o estudante a atender às necessidades do mercado.

Além das opções mencionadas acima, a Instituição oferece cursos para quem quer fazer uma Segunda Graduação ou uma Segunda Licenciatura com a partir de apenas 6 meses de duração!

Diplomas igualmente importantes!

Vale ressaltar que todas as titulações possuem o mesmo grau de importância: diploma a nível de ensino superior!

Fora que não há diferença nos diplomas de modalidades a distância, híbrido ou presencial. Aos olhos do Ministério da Educação, importa apenas se é uma Instituição reconhecida – o que é o caso da Faculdade Única, devidamente reconhecida pelo MEC. Mas não há qualquer diferenciação nos diplomas de EaD, híbrido ou presencial.

Comentários:

Publicidade
Publicidade

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!