Portal Fronteira Livre

Segunda, 06 de dezembro de 2021
MENU

Política

Relatório final da CPI da Covid será lido nesta quarta-feira

Comissão decidiu retirar referência a genocídio de indígenas do parecer

121
Publicidade
Imagem de capa
A-
A+
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

O relatório final da CPI da Covid será lido pelo relator Renan Calheiros (MDB-AL) nesta quarta-feira (20) e votado na próxima terça-feira (26). Segundo o vice-presidente da CPI, senador Randolfe Rodrigues, o documento de mais de 1,1 mil páginas aponta mais de 60 indiciamentos, entre eles de duas empresas.

Na noite desta terça-feira (19), integrantes da cúpula da CPI da Covid decidiram retirar do relatório final o indiciamento do presidente Jair Bolsonaro pela prática de suposto crime de genocídio de indígenas e por homicídio qualificado.

De acordo com o portal G1, a decisão foi tomada durante jantar na casa do senador Tasso Jereissati (PSDB-CE). Participaram do encontro os senadores do chamado G7 — grupo de parlamentares de oposição e independentes em relação ao governo federal.

A reunião da CPI desta terça-feira recebeu o último depoimento, do assessor técnico do Conasems (Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde), Elton da Silva Chaves. O depoente foi convocado para esclarecer o motivo da Conitec ainda não ter uma diretriz técnica para o tratamento do paciente com Covid-19 em ambiente hospitalar ou não.

Créditos (Imagem de capa): Edilson Rodrigues/Agência Senado

Comentários:

Publicidade
Publicidade

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!