Portal Fronteira Livre

Terça, 17 de maio de 2022
MENU

Rolê na Fronteira

Parque das Aves espera receber 7.500 visitantes com programação especial de Páscoa

O atrativo vai abrir de 8h30 às 16h30 durante todo o feriado, e as atividades especiais acontecem de 15 a 17 de abril

118
Publicidade
Imagem de capa
A-
A+
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

O coelhinho da Páscoa, ou melhor, o passarinho da Páscoa, preparou diversas atividades especiais para receber os mais de 7.500 visitantes esperados no Parque das Aves, um dos atrativos mais visitados de Foz do Iguaçu. Nos dias 15, 16 e 17 de abril, sexta, sábado e domingo, a programação de Páscoa vai contar com atividades entre 10h e 16h, e o tradicional enriquecimento de Páscoa no domingo. Além disso, o Restaurante Sabores da Floresta vai contar com quitutes especiais feitos de chocolate, ingrediente bem tradicional da data.

“Este ano, a ideia é festejar um símbolo muito importante da data comemorativa, compartilhando curiosidades sobre os ovos das aves através de uma busca ao tesouro ao longo da trilha de visitação. Depois, a família toda pode parar no nosso restaurante e se deliciar com nosso cardápio especial de Páscoa”, comenta Daniella França, gerente de Educação Ambiental do Parque das Aves.

Em busca de mais informações sobre ovos

Durante a atividade, batizada de “Passarinho de Páscoa, que trazes pra mim?”, crianças e adultos irão descobrir curiosidades sobre os ovos de aves da Mata Atlântica, a partir de informações que serão reveladas pelos educadores em cada viveiro.

“Queremos conversar com o público, principalmente com as crianças, sobre a importância dos ovos, mostrando que para salvar as aves da extinção precisamos aprender sobre a sua reprodução. Por isso criamos atividades que explicam o assunto de uma forma lúdica e interessante”, comenta Daniella.

O tesouro tão procurado na expedição, onde os visitantes poderão ser cientistas especialistas em aves por um dia, será revelado ao final da brincadeira, momento no qual os participantes poderão conhecer os programas de conservação de espécies ameaçadas de extinção do Parque das Aves.

“Essa é a oportunidade perfeita para transformar o final de semana de Páscoa em um momento divertido e educativo em família”, afirma Daniella.

Cardápio especial para a ocasião

Para celebrar a data, a equipe do Restaurante Sabores da Floresta, localizado dentro do Parque das Aves, preparou muitos quitutes à base de chocolate, como bolos, tortas, bombas de chocolate e até um coelho de chocolate recheado de brigadeiro.

“Além do nosso tradicional menu, com opções variadas de refeições, lanches e porções, vamos oferecer itens feitos com chocolate. Tudo de excelente qualidade, feito com carinho e atenção pela nossa dedicada equipe”, comenta Sandra Grego, gerente do restaurante.

Domingo de Páscoa no Parque das Aves

A tradicional Páscoa das aves, que vinha acontecendo todos os anos, vai ser realizada no domingo, 17, às 9h30. Na ocasião, a Divisão de Bem-estar Animal fará a oferta de itens de enriquecimento ambiental com a temática de Páscoa no Viveiro das Araras. Os itens serão oferecidos somente nesse horário, mas ficarão disponíveis para as aves ao longo do dia.

“Quem estiver visitando o Parque das Aves no domingo terá a oportunidade de comemorar a data junto com os animais, observando sua interação com os itens disponibilizados. Todos os materiais utilizados são atóxicos e apropriados para os animais, e dentro deles as aves encontram sementes deliciosas e nutritivas”, comenta Roberta Manacero, curadora de Animais e Registros Zoológicos.

Os animais que vivem no Parque das Aves recebem itens de enriquecimento ambiental de maneira regular, conforme programação estabelecida pela Divisão de Bem-estar Animal, com objetivo de proporcionar um grau elevado de bem-estar físico e psicológico aos animais, fornecendo estímulos sociais, físicos, nutricionais, cognitivos e sensoriais.

“As atividades ofertadas buscam proporcionar aos animais oportunidades de desempenhar comportamentos naturais, como por exemplo o forrageio, que é o comportamento natural de procurar alimentos. Para nos certificarmos de que nosso objetivo está sendo atingido, fazemos observações e coletas de dados comportamentais durante as atividades”, explica Roberta.

O quê: Programação especial de Páscoa no Parque das Aves

Quando:
A visitação no Parque acontece de terça a domingo, das 8h30 às 16h30.
A programação de Páscoa ocorrerá nos dias 15, 16 e 17 de abril, sexta, sábado e domingo, das 10h às 16h.
No dia 17/4, às 9h30, acontece a Páscoa das Aves (evento pode ser cancelado sem aviso prévio).
O cardápio especial de Páscoa já está disponível no Restaurante Sabores da Floresta.

Endereço:
Em frente à entrada das Cataratas do Iguaçu.

Valor da entrada:
R$ 70 por pessoa e crianças até 8 anos não pagam. Moradores de Foz, com comprovante de endereço, pagam R$ 15 por pessoa (veja nossa política de descontos: parquedasaves.com.br/visite/tarifas)

A atividade temática é gratuita para quem adquire o ingresso no site ou na bilheteria do Parque das Aves. Itens do cardápio de Páscoa podem ser comprados no Restaurante Sabores da Floresta.

Sobre o Parque das Aves
Desde 1994, o Parque das Aves resgata, abriga e reproduz aves em situações de tráfico, maus tratos e ameaça de extinção. Atualmente, cuida de mais de 1.500 animais, de 150 espécies, focando suas atividades de educação, pesquisa e conservação nas aves da Mata Atlântica.

Contato:
https://www.parquedasaves.com.br/
WhatsApp: (45) 3529-8282

Fonte/Créditos: Assessoria

Créditos (Imagem de capa): Parque das Aves

Comentários:

Publicidade
Publicidade

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!