Portal Fronteira Livre

Sábado, 18 de setembro de 2021
MENU

Sociedade

Operação VIGIA apreende embarcações utilizadas para o contrabando em Foz

As embarcações a remo estavam fazendo a travessia do Paraguai para o Brasil

350
Publicidade
Imagem de capa
A-
A+
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

Na segunda-feira, (26/07) policiais militares do BPFRON - Batalhão de Polícia de Fronteira em ação conjunta com a Polícia Federal/NEPOM, realizavam patrulhamento na cidade de Foz do Iguaçu/PR, quando visualizaram a travessia de duas embarcações a remo fazendo a travessia do Paraguai para o Brasil, foi iniciado a aproximação da equipe policial, porém os contrabandistas ao perceberam a presença policial se evadiram em meio a mata existente, buscas foram feitas porém os fugitivos não foi encontrado tão pouco qualquer mercadoria relacionada ao contrabando, porém as margens do rio foi localizado as duas canoas a remo utilizadas pelos contrabandistas. Diante dos fatos, as embarcações foram apreendidas e encaminhadas ao órgão competente para as providências cabíveis.

Fazem parte do Programa V.I.G.I.A. e desta operação interagências equipes do BPFRON e BOPE da PMPR, Polícia Federal, TIGRE, COPE e GOA da PCPR, BOPE/PMMS, RECEITA FEDERAL e EXÉRCITO BRASILEIRO, com apoio da SEOPI – Secretaria de Operações Integradas/MJSP. 

 As ações integradas dos órgãos de segurança pública, federais e estaduais ocorrem pelo amparo legal do PPIF - Programa de Proteção Integrada de Fronteiras que busca integrar e articular ações de segurança pública da União, de inteligência, de controle aduaneiro e das Forças Armadas com as ações dos estados e municípios situados na faixa de fronteira, incluídas suas águas interiores e costa marítima.

 

Fonte/Créditos: Assessoria

Comentários:

Publicidade
Publicidade

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!