Portal Fronteira Livre

Terça, 16 de agosto de 2022
MENU

Variedades

O fim do aplicativo Uber? Como será o futuro dos motoristas e dos clientes do serviço?

Veja quais os planos da empresa para os próximos anos.

280
Publicidade
Imagem de capa
A-
A+
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

Calma! Esse não é o fim dos serviços da Uber, mas talvez seja o fim do aplicativo apenas. Você deve ter visto que o seu WhatsApp agora é capaz de realizar pagamentos, e é exatamente isso que a Uber pretende utilizar para expandir os seus serviços. Quer saber como isso vai acontecer? Faça a leitura deste texto na íntegra e descubra!

Como pedir um Uber por meio do WhatsApp?

Você está confuso(a) pensando em como será possível solicitar um carro fora do aplicativo apropriado, certo? Bom, o time do WhatsApp ainda não se pronunciou sobre a união das suas empresas, porém, especialistas acreditam que o modelo deverá seguir as regras indianas. Isso porque esse serviço já está em uso na Índia desde dezembro de 2021 e tem feito grande sucesso por lá.

O Uber através do WhatsApp deve funcionar como uma conta Business e terá a forma de bot automatizado. A ideia é que, com algumas informações e alguns botões, você consiga solicitar um carro sem sair da plataforma do WhatsApp.

Além de facilitar a solicitação de motoristas, o serviço será bom para clientes que possuem internet 3G ou 4G apenas para utilizar o WhatsApp.

Quando essa novidade chegará ao Brasil?

É provável que o novo recurso chegue ao Brasil ainda esse ano. Porém, ele deve entrar em funcionamento primeiro nos grandes centros populacionais, como São Paulo, Rio de Janeiro e regiões metropolitanas.

Será preciso assinar o WhatsApp Premium para utilizar o serviço da Uber?

Muitas pessoas ainda não sabem, mas a empresa Meta, dona do WhatsApp, do Instagram e do Facebook, pretende cobrar pelo uso da plataforma. Inicialmente, o projeto é voltado para as contas business e trará diversas novidades, como:

  • A mesma conta poderá ser usada em 10 aparelhos;
  • Acesso a links que direcionam para o WhatsApp da empresa;
  • Possibilidade de utilizar o Uber através da plataforma.

Portanto, o serviço não será exclusivo, e os usuários do WhatsApp Premium apenas terão acesso ao serviço da Uber antes do público geral.

Fonte/Créditos: Agência Texty

Créditos (Imagem de capa): Uber por meio do WhatsApp. Foto: Pexels

Comentários:

Publicidade
Publicidade

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!