Portal Fronteira Livre

Terça, 16 de agosto de 2022
MENU

Educação

Mestrado em Economia da UNILA oferece 12 vagas para alunos regulares

O mestrado em Economia da UNILA está com inscrições abertas para alunos regulares para ingresso em 2023.

729
Publicidade
Imagem de capa
A-
A+
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

O mestrado em Economia da UNILA está com inscrições abertas para alunos regulares para ingresso em 2023. Estão sendo ofertadas 12 vagas, sendo 6 para brasileiros e 6 para estudantes estrangeiros.

A seleção de candidatos brasileiros (ou estrangeiros graduados no Brasil) será feita pelo Exame Nacional de Seleção da Associação Nacional dos Centros de Pós-Graduação em Economia - Anpec (http://www.anpec.org.br/novosite/br/exame). As inscrições estão abertas até o dia 19 de agosto e as provas on-line serão realizadas nos dias 29 e 30 de setembro.

Para estrangeiros, o prazo para inscrições segue até 11 de setembro. Candidato estrangeiro é aquele cuja formação na graduação foi realizada fora do Brasil. A inscrição deve ser feita por meio do sistema próprio da UNILA – o Sigaa. Todas as informações, cronograma, link para inscrição e documentação necessária podem ser obtidos no Edital PPGE 06/2022 (https://bit.ly/economia_23). A seleção será realizada em três etapas: análise do projeto de pesquisa (eliminatória); exame on-line (eliminatória) e entrevista a distância (classificatória).

PPGE

O Programa de Pós-Graduação em Economia possui área de concentração em Economia Aplicada e apresenta duas linhas de pesquisa: Macroeconomia e desenvolvimento; e Economia do bem-estar social. A primeira está articulada a estudos sobre políticas macroeconômicas e desenvolvimento econômico; economia internacional; economia monetária; teorias do crescimento e desenvolvimento econômico; formação, evolução e distribuição da renda; e economia regional. A linha de pesquisa em Economia do bem-estar social, por sua vez, debate temas como economia da educação e da saúde; e criminalidade, pobreza e desigualdade de renda na América Latina.

Comentários:

Publicidade
Publicidade

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!