Portal Fronteira Livre

Sexta, 01 de julho de 2022
MENU

Boa Forma & Saúde

Limão na geladeira para tirar o mau cheiro; confira as táticas

Colocar a fatia de um limão na geladeira ajuda a combater o mau cheiro do equipamento. Confira outras táticas que também funcionam para o mesmo fim.

144
Publicidade
Imagem de capa
A-
A+
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

Se tem algo desagradável é uma geladeira com mau cheiro. Infelizmente o problema é comum e se deve ao tempo de uso. Contudo, existem formas eficientes de eliminar aquele odor forte e incômodo que sai do aparelho. Aprenda hoje mesmo como colocar a fatia de um limão na geladeira pode acabar com o cheiro ruim.

Aproveite e descubra mais táticas que contribuem para a mesma finalidade. Afinal, colocar limão na geladeira é apenas uma entre várias formas para eliminar o cheiro desagradável.

Como acabar com o mau cheiro colocando limão na geladeira

Primeiramente, saiba que alguns alimentos podem acabar ficando tempo demais na geladeira. Principalmente legumes, verduras e carnes começam a produzir resíduos dentro do eletrodoméstico. O acúmulo desses resíduos tende a gerar um odor bem desagradável.

Em alguns casos, por mais que a limpeza seja feita com frequência, ainda assim o mau cheiro persiste. Porém, algumas soluções caseiras devem resolver de vez esse transtorno. Afinal, ter uma geladeira limpinha e sem mau odor é essencial para o conforto alimentar. Comece testando a fórmula do limão na geladeira.

Para isso, corte um limão ao meio, retire todo o seu miolo e encha-o com sal de cozinha. Depois basta espremer o suco por cima do sal e compactar bem a mistura. Deixe o limão no fundo da geladeira para que o cheiro seja removido. Se for necessário, utilize mais de uma fruta.

Outras dicas para se livrar do cheiro ruim da geladeira

De início, o ideal é retirar os alimentos que estão passados de dentro da geladeira. Desligue-a da tomada e comece retirando tudo o que estiver em seu interior. Depois, passe um pano para retirar cascas, farelos e todo tipo de resíduo. Feito isso, vamos às dicas de limpeza:

– Bicarbonato de sódio

Misture um copo de água com uma colher rasa de bicarbonato de sódio. Depois, umedeça um pano ou borrife o líquido no interior da geladeira. Limpe suavemente todas as paredes internas, prateleiras e gavetas. Utilize um pano ou esponja macia para esse trabalho.

– Vinagre de álcool

Borrife vinagre de álcool em todo o interior do equipamento e deixe agir por 10 minutos. Passe um pano seco e macio para retirar o excesso. Se for o caso, utilize a solução anterior para potencializar a limpeza logo na sequência.

– Borra de café

Se o mau cheiro persistir, faça sachês com o resto de café coado que sobra pela manhã. Pequenos saquinhos de tecido podem guardar a borra do café e serem espalhados no interior da geladeira. Isso vai neutralizar o mau cheiro.

Por fim, lembre-se de manter o eletrodoméstico limpo e com os alimentos guardados corretamente.

Fonte/Créditos: Gabriela Stahler / Edital Cursos Brasil

Créditos (Imagem de capa): O cheiro ruim costuma ser causado por restos de comida ou alimentos estragados - Shutterstock

Comentários:

Publicidade
Publicidade

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!