Portal Fronteira Livre

Terça, 25 de janeiro de 2022
MENU

Boa Forma & Saúde

Japão fecha fronteiras para viajantes estrangeiros por conta da variante ômicron

Medida começa a valer a partir desta terça-feira, dia 30 de novembro

123
Publicidade
Imagem de capa
A-
A+
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

O Japão vai proibir a entrada de visitantes estrangeiros a partir desta terça-feira (30). Segundo Fumio Kishida, primeiro ministro do país, a medida é tomada para tentar conter a disseminação da nova variante do coronavírus, a ômicron.

Japoneses que estiverem retornando de uma série de países específicos vão poder entrar, mas terão que cumprir quarentena em instalações designadas pelo governo.

“Estas são medidas temporárias e excepcionais que estamos tomando por uma questão de segurança até que haja informações mais claras sobre a variante ômicron. Estou pronto para suportar as críticas daqueles que dizem que o governo está sendo cauteloso demais”, disse Kishida.

Desde a última sexta-feira (26), o Japão aumentou as restrições e controles em suas fronteiras para pessoas vindas de seis países africanos, embora nenhum caso da ômicron tenha sido detectado no país.

O ministro da Saúde, Shigeyuki Goto, disse que um viajante da Namíbia testou positivo para a Covid-19, porém mais testes ainda eram necessários para descobrir se era da nova variante.

Variante presente em todos os continentes

Todos os continentes já registram casos da variante ômicron do novo coronavírus. Neste domingo (28), o Canadá se tornou o primeiro país das Américas a confirmar a infecção, foram 2 casos na província de Ontário. Ao todo, mais de dez países já informaram a presença da cepa na população.

Créditos (Imagem de capa): Reprodução

Comentários:

Publicidade
Publicidade

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!