Portal Fronteira Livre

Sexta, 01 de julho de 2022
MENU

Sociedade

Festival reuniu mais de três mil pessoas na Vila Yolanda

Proposta do Núcleo Gastronômico e Cultural é ampliar as atividades em toda a região da Avenida das Cataratas

294
Publicidade
Imagem de capa
A-
A+
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

Mais de três mil pessoas participaram da primeira edição do Festival Gastronômico e Cultural da Vila Yolanda no último final de semana na Avenida das Cataratas. O festival superou as expectativas de público e interação para o Núcleo Gastronômico e Cultural da Vila Yolanda da Acifi (Associação Comercial e Empresarial de Foz do Iguaçu).

“Esse é o primeiro grande evento do Núcleo e para o associativismo do Programa Empreender é fundamental. Porque isso mostra justamente o método, o que a gente busca quando organiza os núcleos setoriais. Esse trabalho conjunto das empresas para desenvolver um segmento, uma região. Então todo mundo vai ganhar, tanto os empresários como os clientes”, disse o diretor-executivo da Acifi, Dimas Bragagnolo.  

Durante os dois dias, sábado (14) e domingo (15), o festival se destacou pelas oficinas, workshops e shows nas áreas de cultura e capacitação dos profissionais de entretenimento e gastronomia. Um dos pontos altos, a Feira de Artesanato e Produtores Locais, trouxe comida local, exposição de artigos de artesanato e apresentações culturais do DJ Mano Zeu e do Coletivo Baque Mulher. Os bares e restaurantes apresentaram também novos pratos regionais no cardápio.

“Este não é só um evento mas uma mudança de cultura, uma mudança de mentalidade, que pode ser estendido às outras regiões e vias com essas características na cidade.  Eu tenho certeza que deu muito trabalho, mas o retorno é grande, movimenta toda uma cadeia produtiva”, informou Cristiane Santos, diretora da Secretaria de Turismo, Projetos Estratégicos e Inovação.

O presidente do Núcleo Gastronômico e Cultural da Vila Yolanda, Ralf Smaha, disse que o festival é parte dos projetos que estão sendo concretizados para a região que superou as expectativas e agora já é um exemplo. “Vimos o crescimento de forma orgânica dos estabelecimentos, dos restaurantes e das casas noturnas no bairro. Agora com essa iniciativa com certeza vamos potencializar e alcançar resultados cada vez maiores", disse.

"O projeto reuniu nesta primeira edição 20 empresas associadas a Acifi. O festival é um dos projetos do Núcleo e temos outros projetos e várias iniciativas como a revitalização das Avenidas Cataratas, trazer mais segurança e mais investimentos para o bairro", completou.

Participaram do festival as empresas: All Brazil Tours, Ateliê Dani Aguilera, Benjamin Bistrô, Cantina da Bea, Casinha Laranja, Coisas de Sis, Sonheria Donnaju, Eden Steak Garden e Chopperia, Empório com Arte, Hambre Empanadas, Jet Chicken, Jade Zamarchi Laboratório Gastronômico, Oficina do Origami, Parque das Aves, PAS Schaefer, Empório Pomare, Pátio Pomare, Tetris Container Hostel, Vinho e Mente, Zeppelin Old Bar & Avenue.

O festival foi realizado pelo Núcleo Gastronômico e Cultural da Vila Yolanda, com promoção da RPC. Contou com o apoio da Aacifi, Programa Empreender e Sebrae. A parceria envolveu a Rede Outdoor, Secretaria Municipal de Turismo e Projetos Estratégicos, Senac, Solutudo e Uniamérica + Descomplica.  O patrocínio foi do Sicoob, Panorama Cataratas e Itaipu Binacional.

Veja mais detalhes do festival
https://festivalvilayolanda.com.br/
www.instagram.com/festivalvilayolanda/  
www.facebook.com/festivalvilayolanda

Apoiadores e organizadores do Festival Gastronômico e Cultural da Vila Yolanda - Foto: Jean Pavão

 

Ralf Smaha, presidente do Núcleo Gastronômico e Cultural da Vila Yolanda - Foto: Jean Pavão 
Cristiane Santo, Diretora de MKT,  Promoção e Eventos da Secretaria de Turismo - Foto: Jean Pavão
Dimas Bragagnolo, Diretor-Executivo da ACIFI - Foto: Jean Pavão

 

 

 

Fonte/Créditos: Assessoria

Créditos (Imagem de capa): Feirinha atraiu milhares de pessoas durante os dois dias do festival Foto Jean Pavão

Comentários:

Publicidade
Publicidade

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!