Portal Fronteira Livre

Terça, 17 de maio de 2022
MENU

Sociedade

Feminicídio: Crimes deixaram 2,3 mil órfãos no Brasil em 2021

Levantamento revela chocante média de mortes em todo território nacional

163
Publicidade
Imagem de capa
A-
A+
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

Uma pesquisa do Fórum Brasileiro de Segurança Pública (FBSP) revelou um chocante dado de feminicídio no Brasil.

Em 2021, 2.300 brasileiros ficaram órfãos devido ao alto número de homicídios em todo o país, segundo reportagem do "Fantástico", que obteve o relatório.

O estudo também trouxe outras estatísticas sobre as mortes de mulheres no país em 2021, ano em que foram registrados mais de 1.300 feminicídios.

Com base nos números, a pesquisa apontou que uma média de 25 mulheres por semana sendo assassinadas, ou uma mulher a cada oito horas.

Outra estatística chocante está relacionada ao perfil da vítima. Em 97,8% dos casos, a vítima conhecia o agressor, fosse ele atual, ex-companheiro, ou parente.

O relatório também mostrou que 66,7% das vítimas de homicídio do sexo feminino eram negras e mais de 70% delas estavam em idade fértil, entre 18 e 44 anos.

Esse número possivelmente deve crescer, porque algumas das investigações ainda estão em andamento, especialmente dos casos que aconteceram entre novembro e dezembro", alarda Samira Bueno, diretora-executiva do FBSP, em entrevista ao Fantástico.

A advogada do "Projeto Justiceiras", ainda revela que no Brasil ainda não existe um amparo específico para as crianças que sofrem desses crimes. 

 Quem acaba fazendo esse atendimento são centros de referência da mulher em situação de violência, mas o ideal é que essas crianças tenham um espaço para falar da dor," ressalta.

Créditos (Imagem de capa): Reprodução: Agência Brasil

Comentários:

Publicidade
Publicidade

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!