Portal Fronteira Livre

Sábado, 18 de setembro de 2021
MENU

Entretenimento

Estreia nos cinemas ‘Doutor Gama’, a cinebiografia do abolicionista Luiz Gama

A obra é uma biografia do homem que foi o primeiro advogado negro do país e um dos personagens mais importantes da história do Brasil.

233
Publicidade
Imagem de capa
A-
A+
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

Doutor Gama, conta a história de Luis Gama, o abolicionista e republicano negro que inspirou país inteiro no século 19 esteia nos cinemas no dia 29 de julho. A obra é uma biografia do homem que foi o primeiro advogado negro do país e um dos personagens mais importantes da história do Brasil. O filme é dirigido por Jeferson De, que também é diretor de M8- Quando a Morte Socorre a Vida

Doutor Gama, a cinebiografia da qual terá a missão de contar a história do abolicionista Luiz Gama (1830-1882), personalidade influente para a história do Brasil.

Filme dirigido por Jeferson De, responsável também pela direção do longa M8- Quando a Morte Socorre a Vida, lançado em dezembro de 2020 pela Netflix. O diretor e equipe, apresentarão para o telespectador no dia de hoje, a trajetória de vida e luta do abolicionista e republicano, ambientado no século 19 o filme contará como Gama se tornou um dos advogados mais respeitados de sua época, por ter utilizado o poder jurídico para libertar mais de 500 escravizados, além de como inspirou o seu povo e o país inteiro.

Doutor Gama: filme mostra como Luiz Gama libertou escravos no século 19. foto: divulgação

 

Com roteiro de Luiz Antonio, consultoria da pesquisadora Ligia Fonseca Ferreira, produção executiva de Joelma Gonzaga, patrocínio SABESP e apoio Mattos Filho, o filme mostra a importância da figura de Luiz Gama na construção do Brasil.

O elenco do filme conta com César Mello, Isabél Zuaa, Zezé Motta, Johnny Massaro, Mariana Nunes, Romeu Evaristo, Sidney Santiago, Dani Ornellas, Erom Cordeiro, Nelson Baskerville, e outros. A obra é uma coprodução da Globo Filmes e Paranoid, produção associada da Buda Filmes e distribuição Elo Company.

A obra é uma coprodução da Globo Filmes, produção associada da Buda Filmes e de distribuição da Elo Comapny.

Comentários:

Publicidade
Publicidade

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!