Portal Fronteira Livre

Segunda, 06 de dezembro de 2021
MENU

História

Esqueletos humanos “gigantes”: mistério pode ter sido desvendado

Desde 2016, pesquisadores tentavam descobrir o que poderia explicar o tamanho “gigante” de esqueletos humanos encontrados em 205 túmulos na China.

174
Publicidade
Imagem de capa
A-
A+
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

Desde 2016, pesquisadores tentavam descobrir o que poderia explicar o tamanho “gigante” de esqueletos humanos encontrados em 205 túmulos na China. Pois bem, pode ser que agora a resposta tenha sido encontrada.

É importante destacar que o uso do termo “gigante” tem relação, na verdade, com o período em que aquelas pessoas viveram. Estima-se que os ossos tenham 5 mil anos, quando a média de altura era de 1,65 metros.

Estudo explica os esqueletos “gigantes”

Após uma investigação profunda, um estudo da Universidade de Shandong pode ter encontrado uma resposta aparentemente simples, mas plausível para o fenômeno.

Em entrevista à agência de notícias do governo Xinhua, o líder da pesquisa, Fang Hui, atribuiu a altura incomum à posição geográfica.

Segundo Hui, estando perto do Rio Amarelo, aquelas pessoas tinham água limpa, clima úmido e sol. Com o ambiente perfeito para a prática agrícola, era mais fácil para aquela comunidade cultivar alimentos e, consequentemente, ter uma alimentação mais farta.

Para o pesquisador, o acesso a grandes quantidades e qualidade de comida pode explicar o tamanho incomum desses esqueletos “gigantes”.

Fonte/Créditos: Jeniffer Cardoso, editado por André Lucena

Comentários:

Publicidade
Publicidade

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!