Portal Fronteira Livre

Sexta, 01 de julho de 2022
MENU

Boa Forma & Saúde

Entenda o que é a Síndrome de Ramsay Hunt, condição que paralisou o rosto de Justin Bieber

Neurologista explica que síndrome é causada pelo mesmo vírus da catapora, que é reativado ao ocorrer caso de baixa imunidade

119
Publicidade
Imagem de capa
A-
A+
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

O cantor Justin Bieber contou ao público que foi diagnosticado com a síndrome de Ramsay Hunt. Na sexta-feira (10), o artista, de 28 anos, apareceu com metade do rosto paralisado em um vídeo publicado no Instagram e pediu paciência aos fãs por ter de cancelar os próximos shows.

“Como você provavelmente pode ver no meu rosto, tenho essa síndrome chamada Ramsay Hunt. Como você pode ver, este olho não está piscando. Eu não posso sorrir deste lado do meu rosto. Esta narina não se move. Então, há paralisia total deste lado do meu rosto”, mostrou ele.

O astro canadense tentou sorrir, piscar e mover o rosto durante seu vídeo para os fãs, mas ficou claro que um lado permaneceu imóvel enquanto ele continuava a falar. “Então, para aqueles que estão frustrados com meus cancelamentos dos próximos shows, estou fisicamente, obviamente, incapaz de fazê-los. Isso é muito sério, como vocês podem ver”, disse ele, que está fazendo exercícios faciais para tentar recuperar os movimentos.

“Gostaria que não fosse esse o caso, mas, obviamente, meu corpo está me dizendo que tenho que desacelerar. Espero que vocês entendam, e estou usando esse tempo apenas para descansar, relaxar e voltar 100% para que eu possa fazer o que nasci para fazer”, pediu.

Segundo o Dr. Wanderley Cerqueira de Lima, neurocirurgião e neurologista do Hospital Albert Einstein, Rede D’Or e Diretor do WCL Neurocirurgia, a Síndrome de Ramsay Hunt é causada pela reativação do vírus da varicela-zóster, que é o mesmo vírus da catapora, e fica localizado no “Glânglio Geniculado”, que se encontra no nervo facial.

“Quando uma pessoa é infectada pela catapora, a doença, geralmente, se resolve sem complicações, mas o vírus fica incubado no glânglio e é reativado ao ocorrer caso de baixa imunidade. No caso da Síndrome de Ramsay Hunt, o nervo facial e os músculos da face são acometidos. Não dá para saber se esse vírus ficará inativo durante toda a vida ou não. Por isso, cuidar da imunidade é essencial”, explica o médico.

“Sabemos que artistas como o Justin Bieber, muitas vezes, trabalham muito, dormem pouco, se alimentam de forma não adequada e podem descuidar da imunidade por toda a correria do dia dia”, afirma.

Créditos (Imagem de capa): Reprodução

Comentários:

Publicidade
Publicidade

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!