Portal Fronteira Livre

Quarta, 27 de outubro de 2021
MENU

Política

DEM e PSL aprovam fusão; novo partido se chamará União Brasil

A expectativa, segundo o presidente nacional do DEM, ACM Neto, é de que a fusão leve à formação da maior legenda do País

198
Publicidade
Imagem de capa
A-
A+
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

O DEM e o PSL aprovaram, em convenções realizadas nesta quarta-feira (06) em Brasília, a fusão da entre as duas legendas. O novo partido se chamará União Brasil. O seu número será o 44.

O TSE (Tribunal Superior Eleitoral) ainda precisa aprovar a nova sigla. A cúpula do DEM crê que o processo de fusão leve três meses para ser analisado pelos ministros da Corte.

A expectativa, segundo o presidente nacional do DEM, ACM Neto, é de que a fusão leve à formação da maior legenda do País. Entretanto, o processo deve levar à saída de vários filiados dos dois partidos, inclusive congressistas. “Vamos encontrar o melhor caminho para que o União Brasil seja o partido mais vencedor em 2022”, declarou.

O ministro do Trabalho e da Previdência Social, Onyx Lorenzoni, filiado ao DEM, votou contrário à união dos partidos e pediu para que a posição dele constasse na ata da convenção.

Mesmo com baixas nas duas siglas, o União Brasil deve contar com a maior bancada na Câmara dos Deputados. Se considerados os números atuais dos dois partidos, a fusão deixaria o União Brasil com um total de 82 deputados. A segunda maior bancada é a do PT, com 53 deputados.

No Senado, o União Brasil contaria com oito parlamentares e seria a quarta maior bancada, atrás de MDB, PSD e Podemos.

Créditos (Imagem de capa): Reprodução

Comentários:

Publicidade
Publicidade

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!