Portal Fronteira Livre

Segunda, 06 de dezembro de 2021
MENU

Variedades

Como desencardir pano de prato: mistura caseira eficiente para branquear seu paninho

Desencardir pano de prato pode parecer um grande desafio. Mas há excelentes maneiras de realizar a tarefa de maneira simples e prática.

155
Publicidade
Imagem de capa
A-
A+
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

Um dos grandes desafios da cozinha é manter os panos brancos realmente brancos. Entretanto, isso só é realmente uma dificuldade não se presta atenção nas possibilidades ao redor. Assim, desencardir pano de prato pode ser, na verdade, muito simples do que possa parecer. Para isso, basta seguir as dicas de hoje, 07 de novembro, do Casa & Agro.

A fim de desencardir pano de prato, você pode utilizar uma mistura caseira bastante eficiente. Inclusive, ela é muito necessária, já que esse item é um dos mais requisitados na cozinha. E, especialmente quando você tem o hábito de cozinhar em casa, eles tendem a amarelar rapidamente.

Passo a passo para desencardir pano de prato

Uma boa maneira de desencardir pano de prato é apelando para uma boa mistura caseira. E, nesse caso, trata-se de uma misturinha fácil de fazer, além de levar somente elementos simples que você deve ter em casa.

Juntar bicarbonato de sódio e vinagre pode ser o segredo que vai deixar os seus panos de prato como novos. Afinal, a mistura clareia quase todos os tipos de manchas, além de eliminar bactérias e dissolver as gorduras do tecido. Para isso, basta dissolver 1 colher e 1/2 de bicarbonato de sódio, 1/4 de copo de álcool e 1/2 copo de vinagre branco em 1 litro de água. Em seguida, basta colocar os panos de prato imersos nessa solução por cerca de 2 horas. Depois disso, é só enxaguar e secar.

dicas bônus

Além dessa misturinha caseira milagrosa, há outras formas de desencardir pano de prato. Essas outras opções consideram a utilização de produtos de limpeza que você também já conhece. É o caso, por exemplo, da utilização de água sanitária e sabão em pó dissolvidos em um balde de água. Nesse caso, os panos devem ser imersos por 6 horas.

Nos casos em que houver a ocorrência de bolor, você também pode resolver o problema facilmente. Nesse caso, para desencardir pano de prato você vai precisar passar sabão de coco onde estiverem as manchas de bolor e esfregar as manchas. Em seguida, basta colocar os panos de prato em um saco transparente, amarrá-los e colocá-los sob o sol por algumas horas. Por fim, basta enxaguá-los e colocá-los a secar, e eles estarão novinhos novamente!

Créditos (Imagem de capa): Reprodução

Comentários:

Publicidade
Publicidade

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!