Portal Fronteira Livre

Terça, 17 de maio de 2022
MENU

Rolê na Fronteira

Começa neste sábado o Festival Gastronômico e Cultural da Vila Yolanda

São 20 bares e restaurantes na Avenida das Cataratas com novidades nos cardápios - festival terá programação intensa para o final de semana

199
Publicidade
Imagem de capa
A-
A+
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

Neste sábado (14) e domingo (15), Foz do Iguaçu tem um novo atrativo com a primeira edição do Festival Gastronômico e Cultural da Vila Yolanda, com uma série de atividades voltadas aos moradores da cidade e visitantes. A abertura será às 16h deste sábado, no Zeppelin Old Bar, com a presença de autoridades, imprensa e convidados.

A programação reúne capacitações, workshops e oficinas, nas áreas de alimentação, cultura e arte. Além disso, o festival terá shows com artistas locais e intervenções de grafitagem. Com exceção da Feira de Artesanato e Produtores Locais na rua Frederico Engel em frente ao Tetris Container Hostel, os bares e restaurantes que participam do festival, vão apresentar novidades da culinária regional. Mais informações no guia de endereços: https://festivalvilayolanda.com.br/

A proposta do Núcleo Cultural Gastronômico da Acifi (Associação Comercial e Empresarial de Foz do Iguaçu) é moldar a região para ser um ponto de referência, a exemplo do bairro boêmio da Vila Madalena em São Paulo ou no moderno bairro Batel em Curitiba, todos com suas características peculiares, incluindo gastronomia, estilo de vida e cena cultural.

O presidente do Núcleo Gastronômico e Cultural, Ralf Smaha, disse que a proposta partiu de 20 empresários e pode ser ampliada nas próximas edições . “A ideia deste festival é que possamos durante estes dois dias, mostrar o que há de novo dentro da gastronomia, reunindo muita cultura e arte da região”.
Participam do festival as empresas: All Brazil Tours, Ateliê Dani Aguilera, Benjamin Bistrô, Cantina da Bea, Casinha Laranja, Coisas de Sis, Sonheria Donnaju, Eden Steak Garden e Chopperia, Empório com Arte, Hambre Empanadas, Jet Chicken, Jade Zamarchi Laboratório Gastronômico, Oficina do Origami, Parque das Aves, PAS Schaefer, Empório Pomare, Pátio Pomare, Tetris Container Hostel, Vinho e Mente, Zeppelin Old Bar & Avenue.

O festival é uma realização do Núcleo Gastronômico e Cultural da Vila Yolanda. A promoção é da RPC. Conta com o apoio da ACIFI, Programa Empreender e Sebrae. A parceria é da Rede Outdoor, Secretaria Municipal de Turismo e Projetos Estratégicos, Senac, Solutudo e Uniamérica + Descomplica. O patrocínio é do Sicoob, Panorama Cataratas e Itaipu Binacional.

SERVIÇO
Festival Gastronômico e Cultural da Vila Yolanda
14 e 15 de maio de 2022
Siga o festival nas redes sociais

https://festivalvilayolanda.com.br/
www.instagram.com/festivalvilayolanda/
www.facebook.com/festivalvilayolanda

Fonte/Créditos: Assessoria

Comentários:

Publicidade
Publicidade

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!