Portal Fronteira Livre

Terça, 16 de agosto de 2022
MENU

Variedades

Chinelos, quem os criou? A Cataratas Green Chinelos explica!

Empresa em Foz do Iguaçu, que vende a atacado e varejo, explica a origem desse artigo do vestuário que domina os pés dos brasileiros.

839
Publicidade
Imagem de capa
A-
A+
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

Situada em Foz do Iguaçu na Avenida Carlos Gomes, 273 – Vila Portes, em Foz do Iguaçu, calçando os pés de consumidores dos mais variados estilos, a Cataratas Green Chinelos explica a origem do chinelo, e a importância dela na cultura dos povos.

A história dos chinelos

Por incrível que pareça o chinelo, artigo de vestuário tão querido pelos brasileiros, teve sua origem entre os povos egípcios em meados 4000 anos antes de Cristo. O museu Britânico, tem entre seus objetos de exposição o par de chinelo mais antigo, feito de papiro e datado em 1500 A.C

Porém os egípcios não foram os únicos povos a usar o chinelo, encontramos históricos de uma grande variedade de chinelos sendo utilizados nas mais diversas culturas ao longo dos anos e feitos das mais diversas variedades, cada um o adaptou de acordo as necessidades climáticas e com a matéria prima disponível de sua época.

No Egito por exemplo os chinelos eram produzidos com papiro e folhas de palmeira foram, em regiões da África como Masai, já eram produzidos por couro cru, na Índia os chinelos eram produzidos com madeira, China e Japão eram feitos com a palha retirada das plantações de arroz. Com o passar dos anos o couro, a borracha, outros produtos têxteis e sintéticos foram adequados na produção de um dos artigos mais antigos do mundo.

A produção mais próxima do modelo usado nos dias de hoje surgiu depois da segunda guerra mundial, e os Estados Unidos foram os responsáveis em popularizar o modelo parecido com o japonês, trazido pelos soldados americanos que retornavam da guerra.

No período do pós-guerra os americanos começaram a produzir chinelos das mais diversas cores, e na década de 1960 os californianos começaram a consumir em massa, tornando o chileno parte casual do estilo de vida nas praias da Califórnia.

O Chinelo no Brasil

No Brasil os chinelos começaram a surgir na década de 1960, se popularizando, até que o brasileiro Pedro Grendene Bartelleviu pescadores da Riveira Francesa usando sandálias de tiras e reformulou a ideia, criando um calçado de plástico que revolucionou a moda no Brasil e no mundo, pós isso o chinelo nunca mais foi o mesmo

Para Jerri Adriani, proprietário da Cataratas Green Chinelos, “o chinelo é um artigo que hoje faz parte do vestuário diário do brasileiro, podendo ser usado nos mais variados ambientes sociais, desde o mais descolado e descontraído aos espaços requintados”.

“Hoje atendemos clientes dos mais diversos, que compram de acordo a personalidade e gosto”, conclui, Jerri.

Horário de Atendimento:
Segunda à sexta-feira, das 8h às 18h
Sábados, das 8h às 17h.

Cataratas Green Chinelos
WhatsApp/pedidos: contate.me/cataratasgreen 
Telefone: (45) 3198-0066
Facebook: @cataratasgreenchinelos
Instagram: @cataratasgreenchinelos

 

 

Comentários:

Publicidade
Publicidade

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!