Terça, 23 de Julho de 2024
(45) 99849-1698
Turismo POÇO PRETO

Pedale pela Mata Atlântica e Descubra o Parque Nacional do Iguaçu de Uma Maneira Inesquecível

A partir de 6 de julho, prepare-se para uma aventura ecológica inesquecível no Parque Nacional do Iguaçu!

03/07/2024 16h37 Atualizada há 3 semanas
Por: Redação
Caminho do Poço Preto: Urbia Cataratas
Caminho do Poço Preto: Urbia Cataratas

O Bike Poço Preto, um novo passeio guiado de bicicleta, te convida a desbravar as trilhas da Mata Atlântica e se conectar com a exuberante natureza desse Patrimônio Mundial da UNESCO.

Ao longo de nove quilômetros, você pedalará por um caminho ímpar, imerso na rica biodiversidade da floresta. Um guia especializado te acompanhará durante todo o trajeto, compartilhando conhecimentos e curiosidades sobre a fauna, flora e os atrativos naturais do parque.

Diversas paradas estratégicas estão programadas para que você possa apreciar a beleza da paisagem, tirar fotos memoráveis e aprender mais sobre a importância da preservação ambiental. O condutor te proporcionará uma experiência completa e informativa, contextualizando a relevância do Parque Nacional do Iguaçu para a natureza e para a humanidade.

Ao final do percurso, você chegará às margens do majestoso Rio Iguaçu, pouco antes das águas formarem as icônicas Cataratas. A imensidão do rio revela a magnitude e a força da natureza, em um momento de pura contemplação e admiração.

Leia mais: Calça Jeans Dom Farias: A Peça Perfeita para o Pai que Busca Conforto e Estilo

Para retornar ao ponto de partida, você pode escolher entre pedalar o caminho de volta ou utilizar o transporte de apoio do parque. Ao todo, o percurso de ida e volta totaliza 18 km, proporcionando uma dose extra de aventura e desafio para os amantes do ciclismo.

Informações Importantes:

  • Ingressos: A visita guiada de bicicleta Bike Poço Preto pode ser adquirida no site oficial da Cataratas do Iguaçu (https://cataratasdoiguacu.com.br/), no Centro de Visitantes do Parque Nacional do Iguaçu ou na entrada do Caminho do Poço Preto, de acordo com a disponibilidade. Moradores das 14 cidades vizinhas ao parque possuem desconto de 20%.
  • Horário de Funcionamento: O passeio Bike Poço Preto acontece todos os dias, em três horários: 9h20, 11h20 e 13h20, a partir de 6 de julho.
  • Caminho do Poço Preto: O acesso ao Caminho do Poço Preto, com nove quilômetros de extensão por dentro da Mata Atlântica, já está incluso no ingresso do parque, disponível diariamente das 9h às 14h.

Viva essa experiência única e explore o Parque Nacional do Iguaçu de uma maneira memorável! Pedale pela Mata Atlântica, conecte-se com a natureza e desvende os encantos desse Patrimônio Mundial da UNESCO.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias