Terça, 23 de Julho de 2024
(45) 99849-1698
Turismo O + CHARMOSO DE FOZ

Marco das 3 Fronteiras: Um sucesso que encanta visitantes de todo o mundo

Mais de 32 mil pessoas visitaram o local em junho, um aumento de 8% em relação ao ano anterior.

01/07/2024 18h41 Atualizada há 3 semanas
Por: Redação
Crédito fotografias: Equipe Foto 3 Fronteiras
Crédito fotografias: Equipe Foto 3 Fronteiras

O Marco das 3 Fronteiras, um dos atrativos turísticos mais emblemáticos de Foz do Iguaçu, celebrou um mês de junho memorável, recebendo mais de 32 mil visitantes de 65 nacionalidades. Esse número representa um crescimento de 8% em comparação com o mesmo período do ano anterior, consolidando o Marco como um destino imperdível para quem busca uma experiência cultural rica e autêntica na região da Tríplice Fronteira.

Turistas de todo o mundo se renderam à beleza estonteante do Marco das 3 Fronteiras, um ponto estratégico que oferece vistas panorâmicas dos rios Iguaçu, Paraná e Paraguai, além de marcar a convergência das fronteiras do Brasil, Argentina e Paraguai. A rica programação cultural, com apresentações artísticas que homenageiam a cultura brasileira, paraguaia, argentina, as populações indígenas e a imigração europeia na região, também foi um dos destaques para os visitantes.

"Vi o limite de três países. É incrível. O restaurante do local serve pratos distintos de cada país da fronteira", relatou Kimberly Morvig, expressando sua admiração pelo local. Já Salem Muhad, outro visitante, enfatizou a importância de se planejar para aproveitar ao máximo as atrações: "Meu conselho é, se quiser assistir ao show cultural, chegue antes das 17h para reservar um bom lugar para o show. É fantástica a mística do ambiente".

O Marco das 3 Fronteiras oferece duas opções gastronômicas para agradar a todos os paladares. O Restaurante Cabeza de Vaca, localizado no interior do atrativo, proporciona um ambiente aconchegante com música ao vivo e um cardápio especial que reúne pratos típicos dos três países fronteiriços: Brasil, Argentina e Paraguai. Já a Praça 3 Fronteiras oferece aos visitantes ao ar livre uma variedade da culinária regional, com delícias como chipa paraguaia, empanada argentina, choripán, além de outras opções tradicionais, como hambúrgueres e chopp artesanal.

Leia mais: Calça Jeans Dom Farias: A Peça Perfeita para o Pai que Busca Conforto e Estilo

O Marco das 3 Fronteiras funciona de terça a domingo, das 13h30 às 21h. A compra de ingressos online é recomendada e pode ser realizada através do site oficial: https://marcodastresfronteiras.com.br/. Para quem não conseguir adquirir o ingresso virtualmente, há a opção de compra presencial na bilheteria do atrativo, mediante disponibilidade.

Para mais informações sobre o Marco das 3 Fronteiras, incluindo horários da programação completa, acesse o site oficial: https://marcodastresfronteiras.com.br/.

Viva uma experiência inesquecível no Marco das 3 Fronteiras e encante-se com a beleza, a cultura e a gastronomia da Tríplice Fronteira!

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias