Terça, 23 de Julho de 2024
(45) 99849-1698
Turismo CAMINHOS DO IGUAÇU

Sinalização turística completa a Rota da Fé em Medianeira

Um passo importante para o desenvolvimento do turismo religioso em Medianeira e na região

30/06/2024 19h22
Por: Redação
Foto: Divulgação/Ade
Foto: Divulgação/Ade

A Rota da Fé, que faz parte do projeto Caminhos do Iguaçu, em Medianeira, agora está completa com a implantação de 100% das placas de sinalização turística. A iniciativa, realizada pela Adetur Cataratas e Caminhos em parceria com o município de Medianeira e com o patrocínio da Fundação Grupo Boticário, visa facilitar a navegação dos visitantes e valorizar os atrativos religiosos, rurais e naturais do trajeto.

As placas turísticas, instaladas em troncos de eucalipto para maior durabilidade, direcionam os usuários para os principais pontos de interesse, como igrejas, grutas, recantos, sítios, restaurantes e belezas naturais. Além disso, a sinalização rústica no padrão da Rede Brasileira de Trilhas, com pegadas amarelas e pretas em ambos os sentidos, complementa a orientação ao longo dos 36 quilômetros da Rota da Fé.

De acordo com a secretária de Desenvolvimento Econômico de Medianeira, Marcia Hanzen, a sinalização completa a experiência dos turistas, que podem se autoguiar com mais facilidade. "As placas são fundamentais para as rotas autoguiadas, e agora temos um mapa completo com as informações do Caminhos do Iguaçu", ressalta. Ela também destaca a importância do projeto para o desenvolvimento do turismo local: "Estamos muito contentes em ser os primeiros a receber a sinalização completa. O turismo é um desafio que estamos transformando em realidade, e o Caminhos do Iguaçu contribui muito para isso."

A coordenadora técnica da Adetur Cataratas e Caminhos, Sara Fernanda de Moraes, informa que a sinalização, tanto rústica quanto com placas, será estendida para todos os demais municípios participantes do projeto até setembro. "Estamos preparando nosso destino para receber turistas, cicloturistas, peregrinos, praticantes de caminhadas de longa distância e caiaquistas", explica.

Leia mais: Calça Jeans Dom Farias: A Peça Perfeita para o Pai que Busca Conforto e Estilo

O projeto Caminhos do Iguaçu, em desenvolvimento desde 2021, visa interligar o Parque Nacional de Ilha Grande em Guaíra ao Parque Nacional do Iguaçu em Foz do Iguaçu, passando por 19 municípios da região. Os trajetos priorizam áreas naturais, empreendimentos turísticos, atrativos e comunidades, com foco em quatro roteiros: Rota da Fé, Rota dos Pioneiros, Caminho Coluna Prestes e Caminhos do Peabiru.

O Caminhos do Iguaçu conta com a colaboração de voluntários, gestores públicos, empresários e o patrocínio da Fundação Grupo Boticário. O projeto busca promover o turismo sustentável, valorizar a cultura local e impulsionar o desenvolvimento regional, gerando oportunidades para as comunidades envolvidas.

Informações adicionais:

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias