Terça, 23 de Julho de 2024
(45) 99849-1698
Sociedade OUVIDORIA ITAIPU

Cristina Maranhão Assume como Nova Ouvidora-Geral Brasileira da Itaipu Binacional

Foco em Divulgação e Acessibilidade para Fortalecer Canal de Comunicação com a Comunidade

26/06/2024 17h11
Por: Redação
Foto: William Brisida/Itaipu Binacional
Foto: William Brisida/Itaipu Binacional

A advogada Cristina de Albuquerque Maranhão Gomyde assumiu no dia 3 de junho a Ouvidoria-Geral da Itaipu Binacional, iniciando um mandato de dois anos. Com quase 30 anos de experiência na empresa, especialmente na Diretoria Jurídica, Cristina traz uma bagagem valiosa para o cargo e se dedica a tornar a Ouvidoria mais conhecida e acessível à comunidade.

Um dos principais desafios de Cristina Maranhão é aumentar o conhecimento da comunidade sobre a Ouvidoria e seus serviços. "Quero que as pessoas conheçam a ouvidora, a Ouvidoria, a acessibilidade e para que ela serve", afirma. Ela destaca que a Ouvidoria é um canal oficial de comunicação entre a Itaipu e a comunidade, tanto interna quanto externa, e que está em constante processo de evolução e aprimoramento.

Leia mais: Suéter artesanal em algodão o conforto e o estilo para qualquer ocasião

Através da Ouvidoria, é possível registrar elogios, sugestões, reclamações, denúncias, solicitações de informação ou providências. A ouvidora garante o sigilo das informações e o direito ao anonimato do manifestante. "A Ouvidoria está bem estruturada para proteger a identidade do manifestante quando necessário", assegura Cristina. O objetivo principal é que as pessoas se sintam seguras e acolhidas ao utilizar o serviço.

A Ouvidoria da Itaipu oferece diversos canais para facilitar o contato com a comunidade:

  • Site: Acesse o site da Itaipu (https://www.itaipu.gov.br/en) e clique no box "Ouvidoria", no canto inferior esquerdo da página.
  • E-mail: Envie sua manifestação para [email protected]
  • Telefone: Ligue para (45) 3530-5005
  • Whatsapp: Entre em contato pelo número (45) 9910-81432
  • Carta: Envie sua correspondência para o seguinte endereço:
    • Itaipu Binacional - Centro Executivo
    • Ouvidoria Geral
    • Av. Sílvio Américo Sasdelli, 800
    • Itaipu A - 85.866-900
    • Foz do Iguaçu - Paraná - Brasil
  • Atendimento Presencial: Agende um horário pelo telefone (45) 3520-5005

Cristina Maranhão e sua equipe, composta pelo ouvidor adjunto Glauber Pedro Gonçalves da Silva e pela Assistente da Ouvidoria Luciane Ries Otremba Figueiredo, estão comprometidas com a transparência, a eficiência e a qualidade no atendimento. A Ouvidoria da Itaipu busca ser um canal de comunicação aberto e eficaz para que a comunidade possa se manifestar e contribuir para a construção de uma relação cada vez mais próxima entre a usina e a região.

Informações Adicionais:

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias