Terça, 23 de Julho de 2024
(45) 99849-1698
Sociedade G20

Discussões sobre Infraestrutura, Financiamento e Sustentabilidade Reúnem Países e Organizações Internacionais

Delegações de mais de 20 países se reúnem para discutir temas cruciais para o futuro do planeta

26/06/2024 16h25
Por: Redação
foto: Divulgação
foto: Divulgação

A partir desta terça-feira (25), Foz do Iguaçu se transforma em palco de discussões internacionais, recebendo representantes de mais de 20 países, além da União Europeia, União Africana e várias organizações internacionais, para uma série de encontros do G20. As reuniões, que se estenderão até o final da semana, têm como foco principal a infraestrutura, o financiamento e o desenvolvimento sustentável.

O Grupo de Trabalho de Infraestrutura (IWG) do G20 se reúne pela terceira vez em Foz do Iguaçu, dando continuidade às discussões iniciadas pela presidência brasileira do grupo. O principal objetivo é debater a resiliência da infraestrutura frente às mudanças climáticas e seu papel na mitigação da pobreza.

Além das plenárias do IWG, a Trilha Financeira do G20 também estará em destaque na programação. Os participantes irão discutir formas de reduzir riscos no financiamento de projetos e maneiras de mobilizar recursos para iniciativas transfronteiriças.

A programação inclui uma recepção das comitivas na usina hidrelétrica de Itaipu, na terça-feira (25). As plenárias do IWG acontecem na quarta (26) e quinta-feira (27). Na sexta-feira (28), os representantes estrangeiros farão uma visita técnica à Itaipu e ao Parque Nacional do Iguaçu (PNI).

Um evento paralelo sobre "Desenvolvimento Sustentável de Infraestrutura Natural" será realizado no PNI na quarta-feira (26). O diretor-geral brasileiro de Itaipu, Enio Verri, participará da abertura do evento, destacando o compromisso da usina com os valores e a missão do G20.

Leia mais: Suéter artesanal em algodão o conforto e o estilo para qualquer ocasião

O evento paralelo contará com dois painéis que abordarão a gestão e o financiamento da infraestrutura natural, incluindo parques, florestas e outros ativos. Especialistas internacionais compartilharão experiências e discutirão como integrar práticas de conservação ambiental com o desenvolvimento socioeconômico e a equidade.

As reuniões do G20 em Foz do Iguaçu representam uma oportunidade crucial para debater temas que impactam diretamente o futuro do planeta. Através do diálogo e da colaboração internacional, os participantes buscam soluções para construir um mundo mais justo, próspero e sustentável para todos.


Informações Adicionais:

  • Data: 25 a 28 de junho
  • Local: Foz do Iguaçu, PR
  • Atividades: Recepção em Itaipu, plenárias do IWG, visitas técnicas e eventos paralelos sobre sustentabilidade
  • Participantes: Delegações de mais de 20 países, União Europeia, União Africana e organizações internacionais

Para mais detalhes, acesse o site oficial do G20 ou siga as atualizações nas redes sociais do evento.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Foz do Iguaçu - PR

Foz do Iguaçu - Paraná

Sobre o município
Com aproximadamente 285 mil habitantes, Foz do Iguaçu está localizada no extremo Oeste paranaense, na chamada tríplice fronteira entre Brasil, Paraguai e Argentina. A cidade é um dos destinos turísticos mais importantes do Brasil e o mais visitado do Paraná, por estrangeiros. Em 2023, a cidade dispõe de uma média de 20 voos diários. A Terra das Cataratas também possui um dos maiores parques hoteleiros do país.
Ele1 - Criar site de notícias