Terça, 23 de Julho de 2024
(45) 99849-1698
Sociedade ASSOCIAÇÃO COMERCIAL

ACIFI amplia valorização dos associados

Entidade cria e fortalece canais de representatividade e inclusão dos empresários de todos os setores de Foz do Iguaçu.

26/06/2024 13h03
Por: Redação
Uma das frentes de atuação desse diálogo permanente é a produção de vídeos para o quadro Fala, associado! – foto divulgação
Uma das frentes de atuação desse diálogo permanente é a produção de vídeos para o quadro Fala, associado! – foto divulgação

Valorizar os associados sob todas as formas. Esse é um dos grandes princípios da ACIFI. Com tal objetivo permanente, a Associação Comercial e Empresarial de Foz do Iguaçu tem ampliado a defesa dos interesses da classe empresarial e humanizado o relacionamento com as empresas de toda a cidade.

A prioridade é criar e fortalecer projetos e programas de promoção do associativismo, com o propósito de levar a entidade até as empresas e de receber os empresários em sua sede. Diretoria, conselhos e colaboradores fazem questão de receber os convidados na “casa do empresário”, localizada na Rua Padre Montoya, 490, no centro.

Dessa forma, unem-se ainda mais empresários, profissionais liberais, autônomos e microempreendedores individuais (MEIs) de todos os tamanhos e regiões da cidade (centro e bairros). Todos estão interligados por meio de serviços, produtos e benefícios que ajudam a melhorar seus resultados e gerar emprego e renda.

O presidente da ACIFI, Danilo Vendruscolo, reforça que o associado é a razão de existir da entidade, que precisa sempre fortalecer e inovar na representatividade do quadro associativo – hoje com 2,4 mil associados. “A Associação Comercial é a casa dos empresários iguaçuenses, sempre de portas abertas para receber ideias e as demandas empresariais”, destaca.

“Fala, associado!” divulga novidades empresariais

Uma das frentes de atuação desse diálogo permanente é a produção de vídeos para o quadro “Fala, associado!”. A série audiovisual consiste no deslocamento da equipe de colaboradores dos departamentos de comunicação e comercial até as empresas para gravação de vídeos curtos, a fim de divulgar as novidades e um pouco das histórias dos empreendedores iguaçuenses.

E o melhor: tudo de maneira inteiramente gratuita. Os vídeos têm em média dois minutos e  são feitos numa linguagem dinâmica (em forma de bate-papo). A distribuição é realizada estrategicamente, impactando milhares de pessoas no Instagram, Facebook, YouTube, WhatsApp e e-mail, bem como na página principal do próprio site da Associação Comercial.

Entidade expande representatividade e abre reuniões da gestão colegiada

A presença da base empresarial na ACIFI também está evidenciada na formação da Diretoria, Conselho Superior e Conselho Fiscal da Gestão 2024–2026, empossada no fim de abril. A atual composição tem diretores e conselheiros dos principais setores econômicos e de todas as grandes regiões da cidade, representando assim as empresas do centro e dos bairros.

Aliás, boa tarde dos empresários está hoje na diretoria e conselhos por participarem do Programa Empreender, que atende e orienta centenas de empresas de Foz do Iguaçu e se consolidou como um eficiente meio de fortalecer diferentes setores da economia, além de cultivar o empreendedorismo nas empresas associadas.

Por falar em gestão colegiada, a ACIFI tem reforçado o convite a todos os seus associados para que participem das reuniões da Diretoria e Conselho Superior, realizadas ao menos uma vez por mês em sua sede. As datas, horários e pautas dos encontros são divulgados previamente no site e redes sociais da entidade.

Programa Empreender fortalece o associativismo

A ACIFI tem em suas frentes de valorização do empresariado de Foz do Iguaçu o Programa Empreender, que reúne centenas de empresários por meio de núcleos setoriais, multissetoriais e territoriais. A grande adesão confirma o êxito da metodologia.

Leia mais: Suéter artesanal em algodão o conforto e o estilo para qualquer ocasião

Desde 2000, o Programa Empreender une empreendedores dispostos a compartilhar experiências e encontrar soluções para problemas em comum, tornando parceiro quem antes se via como concorrente, consolidando-se como um eficiente meio de fortalecer diferentes setores da economia, além de cultivar o empreendedorismo.

Conheça mais algumas das ações para valorização dos associados:

* recepção de boas-vindas aos novos associados;

* capacitação individualizada de colaboradores e empresários sobre produtos, serviços, benefícios e redes de convênios;

* treinamento personalizado da campanha de Natal, visando a aumentar as vendas e fidelizar clientes;

* humanização nas relações do Departamento Administrativo e Financeiro com os associados, para conhecer individualmente as necessidades de cada empresa;

* campanha permanente de conscientização e prevenção da dengue;

* ponto de atendimento do Sebrae para apoio às pequenas e microempresas, com eventos, cursos, palestras e oficinas gratuitos ou com descontos exclusivos;

* integração do Programa Empreender e do Departamento Comercial para sensibilização e formação dos núcleos, tanto na sede quanto externamente;

* apresentação da sede, bem como produtos e serviços aos associados e núcleos do Programa Empreender;

* parceria com a Central do Empreendedor para divulgar informações úteis para MEIs;

* 12 meses de isenção na mensalidade associativa para MEIs.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias