Terça, 23 de Julho de 2024
(45) 99849-1698
Rolê na Fronteira SUMMIT IGUASSU

Summit Iguassu Valley, conectando o oeste do Paraná com o Brasil e o mundo

Evento reúne mais de 2.600 pessoas e impulsiona o ecossistema de inovação da região

23/06/2024 18h13 Atualizada há 4 semanas
Por: Redação
Inovação que gera interações e conexões - Foto Roger Flores
Inovação que gera interações e conexões - Foto Roger Flores

O 2º Summit Iguassu Valley, realizado em Foz do Iguaçu nos dias 13 e 14 de junho, foi um sucesso estrondoso, reunindo mais de 2.600 participantes de todo o Brasil e até mesmo de outros países. O evento, que se consolidou como um importante ponto de encontro para a comunidade de inovação, proporcionou um ambiente propício para a troca de experiências, a geração de negócios e o desenvolvimento de soluções inovadoras para os principais desafios da região.

O Summit Iguassu Valley se destacou por sua capacidade de conectar diferentes setores da sociedade, desde a iniciativa privada e o poder público até as universidades e startups. Essa interação multidisciplinar foi fundamental para a geração de ideias inovadoras e para a construção de soluções conjuntas para os desafios da região.

A programação do evento girou em torno de seis eixos estratégicos: agro, turismo, logística, educação, ESG (Ambiental, Social e Governança) e transição energética. Em cada um desses eixos, foram realizadas palestras, painéis, workshops e outras atividades que abordaram os principais desafios e oportunidades da área.

Um dos pontos altos do Summit Iguassu Valley foi a realização do 2º Fórum Internacional de Logística Multimodal Sustentável (FILMS). O fórum reuniu especialistas de diversos países para discutir a construção de soluções logísticas sustentáveis para a região do Mercosul.

Os organizadores do evento se mostraram muito satisfeitos com os resultados do Summit Iguassu Valley. Segundo eles, o evento superou as expectativas e consolidou-se como um dos principais eventos de inovação do Brasil.

"O Summit foi além do que a gente previa. Esperávamos cerca de dois mil visitantes, mas recebemos quase 2,7 mil, e isso nos leva a refletir que realmente não podemos parar esse projeto, ele deu certo. Trabalhamos seis verticais e em todas elas tivemos público suficiente no sentido de produzir massa crítica para que possamos fazer os encaminhamentos necessários", celebrou Danilo Vendruscolo, presidente da ACIFI.

"O evento atingiu seus objetivos ao fomentar o crescimento do ecossistema e incentivar o engajamento dos inovadores. Também cumpriu o propósito de divulgar o Iguassu Valley para o Brasil e para outros países. Tivemos participantes de todas as regiões brasileiras e de países vizinhos, até mesmo de outros continentes", ponderou Jadson Siqueira, coordenador do Iguassu Valley.

Leia mais: Suéter artesanal em algodão o conforto e o estilo para qualquer ocasião

O Summit Iguassu Valley foi um marco importante para o desenvolvimento do Oeste do Paraná. O evento ajudou a colocar a região no mapa da inovação brasileira e internacional, e abriu portas para novas oportunidades de negócios e investimentos.

Sem dúvida, o Summit Iguassu Valley já se tornou uma referência em inovação e um evento imperdível para quem deseja se conectar com o futuro do Brasil.

Para mais informações:

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias