Terça, 23 de Julho de 2024
(45) 99849-1698
Sociedade MERCADO PÚBLICO

Novo Mercado Público de Foz do Iguaçu abre suas portas na segunda-feira

Itaipu e PTI entregam obra e anunciam nome oficial em cerimônia especial

21/06/2024 13h13 Atualizada há 1 mês
Por: Redação
Fotos: Kiko Sierich - PTI
Fotos: Kiko Sierich - PTI

Na próxima segunda-feira, dia 24 de junho, Foz do Iguaçu receberá um novo e aguardado presente: a inauguração do Mercado Público! A partir das 18h30, uma cerimônia oficial marcará a entrega do espaço pela Itaipu Binacional e o Parque Tecnológico Itaipu (PTI) à cidade, dando início a uma nova fase para o comércio, a cultura e a gastronomia local.

O Mercado Público de Foz do Iguaçu, com seus 4.700 metros quadrados de área construída, promete ser um ponto de encontro vibrante para a comunidade. O local abrigará 56 boxes, distribuídos da seguinte forma:

  • 42 boxes comerciais: destinados a lojas de diversos segmentos, incluindo vestuário, artesanato, restaurantes e cafeterias.
  • 12 boxes sociais: focados em apoiar a agricultura familiar e pequenos produtores, oferecendo produtos frescos e de qualidade.
  • 2 boxes administrativos: garantindo a gestão eficiente do mercado, sob a responsabilidade do PTI.

Além de compras, o Mercado Público de Foz do Iguaçu oferecerá diversas áreas de lazer para toda a família, incluindo um espaço kids completo para a diversão das crianças. O projeto Circuito Cultural da Itaipu trará apresentações artísticas e culturais de quinta a domingo, além de eventos especiais em datas comemorativas e feriados. É uma chance única de desfrutar do talento regional e da rica cultura local.

O Mercado Público de Foz do Iguaçu também representará um impulso significativo para a economia local, com a previsão de gerar mais de 450 empregos diretos e indiretos. O espaço oferecerá aos empreendedores locais uma plataforma para expandir seus negócios e alcançar um público mais amplo.

Leia mais: Aconchego e exclusividade com o suéter artesanal em algodão: Uma obra de arte para aquecer seus dias

A cerimônia oficial de inauguração será realizada na segunda-feira, dia 24 de junho, a partir das 18h30, no próprio local. Durante o evento, além da entrega oficial da edificação, serão assinados os contratos com os primeiros permissionários e artistas que farão parte do Circuito Cultural. O ponto alto da noite será a revelação do nome oficial do mercado.

Para Saber Mais

Para mais informações sobre o Mercado Público de Foz do Iguaçu, incluindo detalhes sobre como se candidatar a um dos boxes disponíveis, visite o site do PTI: www.pti.org.br.

Não perca a oportunidade de participar deste momento histórico para Foz do Iguaçu!

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias