Terça, 23 de Julho de 2024
(45) 99849-1698
Sociedade BIODIVERSIDADE

Parque das Aves participa de congresso de Zoológicos e Aquários

O evento reúne profissionais de todo o país que dedicam seus esforços à conservação da biodiversidade brasileira.

19/06/2024 07h28 Atualizada há 1 mês
Por: Redação
Paloma Bosso, diretora técnica do Parque das Aves
Paloma Bosso, diretora técnica do Parque das Aves

O Parque das Aves participa do 47º Congresso da AZAB (Associação de Zoológicos e Aquários do Brasil), realizado em Curitiba de 18 a 22 de junho. O evento, cujo tema é "Zoológicos e Aquários como espaços de conexão com a natureza", destaca a importância dessas instituições na conservação da biodiversidade e na educação ambiental.

Celebrando seu 30º aniversário em outubro, o Parque das Aves leva ao congresso sua vasta experiência em promover a conexão entre pessoas e a natureza, especialmente focando na Mata Atlântica e suas espécies ameaçadas. Paloma Bosso, diretora técnica do parque e membro do Conselho Consultivo da AZAB, sublinha a relevância do evento:

"É crucial proporcionar espaços onde as pessoas possam se reconectar com a natureza. Zoológicos e aquários, como o Parque das Aves, oferecem essa oportunidade, promovendo o bem-estar físico e psicológico, especialmente para as crianças. Acreditamos que essa conexão desperta um desejo genuíno de proteger o meio ambiente."

O Parque das Aves tem uma participação ativa no congresso. Henrique Tavares, zootecnista e gerente da Área de Nutrição Animal, dará uma palestra intitulada "Nutrição: Diferentes áreas de atuação do zootecnista na alimentação de animais silvestres".

Henrique Tavares, gerente da área de Nutrição Animal

 

Zoológicos não são apenas centros de conservação, mas também espaços de pesquisa, educação ambiental e conexão com a natureza. Paloma Bosso ressalta:

"Quando as pessoas se encantam com os animais e seus habitats, elas se sentem motivadas a proteger o meio ambiente. Pequenas mudanças nos hábitos podem ter um grande impacto."

Leia mais: Polo, a camisa que transcende as tendências e se consagra como um item atemporal do homem moderno

Internacionalmente reconhecido por seu compromisso com o bem-estar animal e a preservação da Mata Atlântica, o Parque das Aves é:

  • A única instituição mundial dedicada à conservação de aves ameaçadas da Mata Atlântica;
  • O único zoológico brasileiro certificado pela ALPZA (Associação Latinoamericana de Zoológicos e Aquários);
  • Certificado em bem-estar animal pela AZAB.

O 47º Congresso da AZAB é uma oportunidade crucial para reforçar a colaboração entre zoológicos, aquários, ONGs, governo e sociedade civil na luta pela conservação da biodiversidade brasileira. O Parque das Aves reafirma seu compromisso em contribuir para esse objetivo, inspirando a conexão com a natureza e promovendo um futuro mais sustentável.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias