Portal Fronteira Livre

Terça, 16 de agosto de 2022
MENU

Entretenimento

6ª Noite do Rap balança a fronteira com show de Mano Flér neste domingo

Expoente do rap nacional se apresenta no Teatro Barracão; programação inclui DJ, MCs e grupos de hip-hop de Foz e região

269
Publicidade
Imagem de capa
A-
A+
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

Expoente do rap nacional se apresenta no Teatro Barracão; programação inclui DJ, MCs e grupos de hip-hop de Foz e região, além de grafite durante o evento. 

Em show que promete entrar para a história do hip-hop na fronteira, Mano Flér será a atração principal da 6ª Noite do Rap, neste domingo, 26, a partir das 21h, no Teatro Barracão. A programação conta com mais de dez convidados da cena local, grafite e intervenções de break.

Um dos destaques do rap nacional na atualidade, Mano Flér tem 25 anos de estrada e já gravou músicas com artistas renomados no Brasil, como Xamã, criador do hit “Malvadão”. O rapper de Londrina (PR) adota notas pesadas, e sua voz contundente expõe a realidade social.

O músico está com o seu primeiro álbum solo na praça, denominado “A Arte de Não Agradar Ninguém”, que poucos meses depois do lançamento, ano passado, superou cem mil plays no Spotify e 700 mil no YouTube. Artista de posição, é ativo nas mídias sociais com suas reflexões.

A Noite do Rap é uma produção do Coletivo Banca 16, com atuação na cena hip-hop de Foz do Iguaçu desde 2012. Realiza atividades como a Batalha da Pista e a Semana do Hip-Hop – alusiva ao dia mundial dessa expressão –, e conecta o movimento da fronteira a outras localidades.

Da Banca 16 e um dos organizadores da Noite do Rap, o DJ Smoke explica que o evento é uma produção independente, que tem o objetivo de fortalecer o hip-hop. “O palco contempla show de um rapper da dimensão do Mano Flér e, ao mesmo tempo, valoriza a cena iguaçuense e regional”, expõe.

Enquanto a batida pesada do rap ocorre no palco, a grafiteira Ria e o grafiteiro RPG lançam as tintas em produções baseadas nesse elemento da cultura hip-hop. As artes produzidas durante a Noite do Rap serão expostas em outros eventos.

A 6ª Noite do Rap faz referência aos 30 anos do Teatro Barracão, que serão completados em setembro. O equipamento cultural comunitário é gerido por entidade cultural, sendo um dos poucos espaços abertos para a produção alternativa na cidade.

Juntos e misturados

A Mano Flér irão unir-se, na Noite do Rap, os iguaçuense DJ Smoke, Vitinho MC, Rivaci – Quinto Naipe, Kow MC, Terceira Geração, Alx Eloquentes, 1/4 de Guerra e Rodrigo MC, Aliados da Periferia e Artrix Crew, 0.1. Da região, serão Rafael Navoix e Mano Jr. O Verbo, de Santa Helena e Medianeira. O Sioux Crew irá representar o break.

6ª Noite do Rap | Show de Mano Flér e convidados
Data: 26 de junho (domingo), a partir das 21h
Local: Teatro Barracão – Praça da Bíblia
Informações: facebook.com/banca16original
Reservas de ingressos: (45) 9 9101-7865 (WhatsApp)

Comentários:

Publicidade
Publicidade

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!