Sábado, 13 de Julho de 2024
(45) 99849-1698
Geral Geral

Cartinhas da Campanha Papai Noel dos Correios 2023 já podem ser adotadas

Cartinhas da Campanha Papai Noel dos Correios 2023 já podem ser adotadas

17/11/2023 20h28 Atualizada há 8 meses
Por: Assessoria
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

As cartinhas para a campanha Papai Noel dos Correios 2023 já estão disponíveis para adoção em todo Brasil. A campanha, que está completando 34 anos, pretende atender os pedidos realizados pelas crianças, por carta, ao Papai Noel. A empresa recebe as cartas, realiza a seleção conforme os critérios da campanha e as oferece para adoção em sua rede de agências e na internet, no Blog do Noel, que pode ser acessado pelo site dos Correios: www.correios.com.br.

O Papai Noel dos Correios contempla pedidos de crianças do 1º ao 5º ano do ensino Fundamental de escolas da rede pública e de instituições parceiras, como creches, abrigos, orfanatos e núcleos socioeducativos. Também são disponibilizadas para adoção as cartas enviadas por crianças com até 10 anos de idade em situação de vulnerabilidade social.

Este ano, a campanha recebe atenção especial da Secretaria de Comunicação (SECOM) da Presidência da República, a pedido do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. O objetivo é amplificar a ação e mobilizar o poder público, a sociedade e a iniciativa privada a contribuírem para a adoção das cartinhas e para levar alegria a crianças vulneráveis de todo o país.

Leia mais Como acabar com o abuso e a exploração sexual de crianças e adolescentes?

Para adotar uma ou mais cartinhas, é só retirar em uma agência dos Correios participante – a lista está disponível no Blog do Noel. No blog, é possível ainda selecionar uma cartinha de forma online. A entrega de presentes deve ser feita presencialmente, no ponto de entrega indicado no blog, e conforme o cronograma da campanha. As datas de início e fim do período de adoção variam por estado.

"O Papai Noel dos Correios é uma forma da estatal retribuir à população brasileira o carinho e a confiança que sempre depositou na empresa. Temos orgulho de coordenar um trabalho social tão importante neste momento de união e reconstrução do Brasil sob a liderança do nosso presidente Lula”, afirma o presidente dos Correios, Fabiano Silva dos Santos.

História – A adoção começou quando carteiros, que não sabiam o que fazer com as cartas enviadas pelas crianças ao Papai Noel, decidiram atender os pedidos. Com o passar do tempo, a empresa criou um programa corporativo para oferecer as cartas para adoção por seus empregados e empregadas e por toda a sociedade. Desde o inicio da campanha, mais de 6 milhões de crianças tiveram os pedidos atendidos. Em 2022, os Correios disponibilizaram 252 mil cartas, das quais 187 mil foram adotadas.

Atenção - Os Correios não distribuem cartas para adoção diretamente à população, em suas residências. As cartinhas do Papai Noel dos Correios ficam apenas nos locais indicados no blog. E para que a empresa possa acompanhar as adoções e as entregas dos presentes, os padrinhos devem cadastrar o CPF ou CNPJ. Acompanhe o Papai Noel dos Correios nos perfis oficiais da empresa no XInstagram, Facebook, Linkedin e YouTube.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias