Sexta, 21 de Junho de 2024
(45) 99849-1698
Geral Geral

Vazão d’água nas Cataratas está em 17 milhões de litros por segundo

Vazão d’água nas Cataratas está em 17 milhões de litros por segundo

04/11/2023 07h21 Atualizada há 8 meses
Por: Assessoria
Créditos imagens: Leonel Alves
Créditos imagens: Leonel Alves

Cataratas do Iguaçu está com vazão em 17 milhões e 100 mil litros d’água por segundo neste sábado, 4 de novembro, às 10 horas. O volume d’água voltou a subir. Por medida de segurança, a passarela que dá acesso ao mirante da Garganta do Diabo permanece interditada. A vazão bateu a casa dos 24 milhões na segunda-feira, 30 de outubro.

Por protocolo de segurança a equipe técnica da concessionária Urbia Cataratas, que faz a gestão da visitação do Parque Nacional do Iguaçu, e o ICMBio (Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade), órgão que administra a unidade de conservação, seguem monitorando e avaliando em tempo real a situação do Rio Iguaçu, na região das Cataratas do Iguaçu.

Parque aberto para visitação- Os mirantes da Trilha das Cataratas estão liberados. Para visitar o parque é preciso adquirir o ingresso online pelo site oficial: cataratasdoiguacu.com.br.

[caption id="attachment_27893" align="alignnone" width="822"] Créditos imagens: Leonel Alves[/caption]

Leia + Viagem para Foz do Iguaçu: dicas de viagem, passeios e roteiro

Atendimento ampliado no feriadão - O Parque Nacional do Iguaçu estará com horário ampliado para acesso, das 8h às 16h, de 2 a 5 de novembro. Os dias mais tranquilos para visitação deverão ser quinta-feira, 2 de novembro, e domingo, 5 de novembro. O parque contará com reforço em todo o circuito turístico.

(Urbia Cataratas – Parque Nacional do Iguaçu)

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias