Sexta, 21 de Junho de 2024
(45) 99849-1698
Geral Geral

Hospital Costa Cavalcanti abre inscrições do Processo Seletivo 2024 para Residência Médica

Hospital Costa Cavalcanti abre inscrições do Processo Seletivo 2024 para Residência Médica

17/10/2023 17h44 Atualizada há 8 meses
Por: Assessoria
Foto: Kiko Sierich
Foto: Kiko Sierich

A Comissão de Residência Médica (COREME) da Fundação de Saúde Itaiguapy – administradora do Hospital Ministro Costa Cavalcanti (HMCC), abre hoje, 16 de outubro, as inscrições para as 15 vagas no Programa de Residência Médica (PRM) para o ano de 2024.

As vagas aprovadas pela Comissão Nacional de Residência Médica (CNRM) são: duas para Anestesiologia, duas para Cardiologia, quatro para Ginecologia e Obstetrícia, duas para Radiologia e diagnóstico por imagem, duas para Medicina Intensiva, uma para Cirurgia Oncológica e duas para Neonatologia.

As inscrições podem ser feitas por meio do link disposto no site www.HMCC.com.br, no menu “Ensino e Pesquisa”, no período de 16/10 a 10/12/2023, ou pelo link: https://forms.gle/jjfmekiG6WDhCHUB8.

A primeira fase das provas ocorre em 16 de dezembro; já a segunda em 20 de janeiro de 2024. As aulas terão início em 1º de março do próximo ano.

Leia mais: 85% dos brasileiros afirmam ter passado por situações de desequilíbrio financeiro nos últimos 12 meses

 

Onde tudo começou - O programa de residência médica iniciou em 2016 após o devido credenciamento pela Comissão Nacional de Residência Médica, do Ministério da Educação (MEC). A primeira turma se formou em março de 2019. No Costa Cavalcanti, o profissional sai especializado na área de escolha, através de intensivo aprendizado com profissionais de referência em suas áreas de atuação. Os profissionais são desenvolvidos em seus conhecimentos, com objetivo de prevenir, diagnosticar, tratar e acompanhar seus pacientes, nos mais diversos níveis de complexidade, de acordo com a área de formação. Todo esse aprendizado usa como premissa a missão e os valores institucionais, buscando ofertar atendimento humanizado e de excelência a população atendida.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias