Terça, 23 de Julho de 2024
(45) 99849-1698
Geral Geral

Câmara de Foz realiza primeira sessão itinerante na próxima terça-feira, dia 19

Câmara de Foz realiza primeira sessão itinerante na próxima terça-feira, dia 19

11/09/2023 18h51 Atualizada há 10 meses
Por: Assessoria
Foto: Câmara Foz
Foto: Câmara Foz

A Câmara Municipal de Foz do Iguaçu realizará a primeira sessão itinerante no dia 19 de setembro, às 19 horas, no Teatro Barracão, na Praça da Bíblia. O propósito do projeto é a aproximação maior do Poder Legislativo com as comunidades dos bairros e das universidades, ampliando o diálogo e a participação ativa da sociedade. A iniciativa também pretende fortalecer os laços entre a sociedade e os órgãos públicos, proporcionando um espaço democrático para o debate construtivo e a troca de ideias.

Representantes de diferentes setores da comunidade estão sendo convidados e a população em geral poderá participar. Esta etapa atende as comunidades do Jardim São Paulo, Panorama, Copacabana, São Roque, Campos do Iguaçu e Conjunto Libra. A expectativa é que o diálogo resulte em propostas a serem encaminhadas e acompanhadas pelos vereadores nos órgãos do Poder Executivo. “Estamos convictos de que junto com a comunidade vamos encontrar soluções mais eficazes e direcionadas às reais necessidades de cada região”, disse o presidente da Câmara, João Morales (União Brasil).

Diferente de edições anteriores, quando eram promovidas reuniões, a partir deste ano a Câmara realizará sessões oficiais. “A população poderá acompanhar e entender o funcionamento de uma sessão, além de ter a oportunidade de apresentar as reivindicações, ideias e sugestões. Isso faz com que os vereadores e essa Casa de Leis se aproximem cada vez mais das comunidades”, completou Morales.

Uma pré-agenda foi definida para as demais regiões da cidade com programação de realização de uma sessão itinerante por mês. Em outubro está prevista a realização na Uniamérica; em novembro na região da Vila A, KLP e Jardim Curitibano, retornando ano que vem no Grande Morumbi, em fevereiro; em março no Jardim Central; e nos meses seguintes na Unioeste/Unila, Três Lagoas, Vila C/Cidade Nova, Porto Meira e UDC.

Veja também

https://www.fronteiralivre.com.br/inscricoes-abertas-para-o-concurso-de-pontes-de-macarrao-da-unila/
Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias