Portal Fronteira Livre

Quarta, 27 de outubro de 2021
MENU

Boa Forma & Saúde

3 dicas super interessantes para aproveitar a borra do café; veja como

Café é tão bom que o resíduo se transforma em um poderoso componente e potencial agente para ser utilizado na casa e até como cosmético.

144
Publicidade
Imagem de capa
A-
A+
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

Se você sempre jogou fora o pó úmido depois de preparar uma boa xícara ou garrafa de café, saiba que você pode utilizá-lo de formas super interessantes que vão te ajudar com a rotina doméstica e até com a beleza! Ficou curiosa(o)? Aproveite a borra do café de 3 formas incríveis! 

Assim sendo, veja as maneiras de reutilizar esse pó que dá vida a uma das bebidas mais consumidas e queridas mundialmente. Mesmo se você não for tão fã assim de café, aproveite as utilizações da borra e evite a geração de resíduos.

Café é tão bom que o resíduo se transforma em um poderoso componente e potencial agente para ser utilizado na casa e até como cosmético.

Por conter diversas propriedades interessantes, a borra pode ser utilizada de inúmeras formas. Desse modo, aproveite a borra do café com essas 3 diferentes e incríveis maneiras.

 

1. Produto versátil para a casa

Você certamente vai se surpreender com a versatilidade da borra do café para casa. Isso porque o resíduo pode ser utilizado de diversas formas que são muito vantajosas, pois funcionam e ainda geram economia.

Dito isso, você pode utilizar a borra do café para manter os insetos longe da sua casa. Sabe as formigas que insistem em invadir o pote de ração dos pets ou passear pela pia, mesa e armários? Pois bem, você pode se livrar desses invasores utilizando a borra do café em forma de sachês ou aplicando o pó diretamente em frestas e buraquinhos por onde as formigas transitam.

Além disso, é possível usar a borra do café para tirar aquele cheirinho indesejado da geladeira. Para isso, você só precisa colocar um pouco do resíduo dentro do eletrodoméstico, em saquinhos ou potes abertos, trocando a cada 3 dias.

2. Aliado das suas plantas

Esse é um uso super parecido com o anterior com relação a afastar os insetos, só que dessa vez você pode utilizar a borra do café no seu jardim.

Quando notar formigas nas suas plantas, coloque o resíduo em torno dos vasos e elas não vão mais circular o ambiente.

Outra forma maravilhosa de utilizar a borra do café é transformando-a em um adubo nutritivo para sua planta. Para isso, basta preparar bem o resíduo e misturá-lo a outros componentes que fazem bem às plantas, como areia, terra vegetal e húmus de minhoca.

3. Produto natural de beleza

O uso cosmético da borra de café também é muito interessante e garante resultados comprovados. Você pode utilizar o pó para fazer uma poderosa máscara para o rosto com mel, bem como um incrível esfoliante para o rosto e corpo e também para intensificar o efeito da hidratação dos cabelos.

Mas não para por aqui, a borra do café pode ser utilizada para melhorar o aspecto das celulites, pois quando o pó é friccionado na pele, ativa a circulação sanguínea e renova as células.

Neste vídeo você vai aprender que o café, além de uma bebida deliciosa, gera a borra que pode ser usada de muitas maneiras, mas as pessoas acabam jogando fora. Portanto, veja agora mesmo tudo que é possível fazer!

Comentários:

Publicidade
Publicidade

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!