Portal Fronteira Livre

Sexta, 01 de julho de 2022
MENU

Corrida da Mulher

Pernas Solidárias participam da Corrida da Mulher em Foz

Esta iniciativa também promove o voluntariado e a inclusão de todos os gêneros, assim proporcionamos acessibilidade aos sonhos de pessoas

695
Publicidade
Imagem de capa
A-
A+
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

A Corrida e Caminhada do Dia internacional da Mulher vem inovando a cada prova. Este ano foi a inclusão de Portadores de Necessidades Especiais/PNEs e um workshop que vai falar sobre Mulheres Empoderadas. O projeto Pernas Solidárias vai competir com os cadeirantes conduzidos por corredores de rua. A Corrida será realizada no dia 08 de março e as atividades vão começar a partir das 07h da manhã, no Colégio Semeador. A Corrida da Mulher é organizada pelo Instituto ECOPROJETAR e já está na 9ª edição. 

O projeto Pernas Solidárias surgiu com a missão de incluir nas corridas de rua, crianças, adolescentes e adultos com limitações físicas. Eles são conduzidos por corredores e voluntários. O objetivo é proporcionar uma experiência única e vivenciar a emoção e alegria em participar de uma competição. A inscrição dos cadeirantes é gratuita e também recebem o Kit Atleta. 

 

“A possibilidade de redescobrir a vida através do esporte, será um momento diferenciado para crianças e adolescentes com limitações físicas e/ou cognitiva. A experiência é compartilhada, tanto pelos participantes, quanto pelos familiares. Esta iniciativa vai contribuir para socialização e integração na sociedade, além de fazer que redescubram a vida de uma forma ampla e global”, ressalta a coordenadoras do projeto, Neiva Costa.

 

História do projeto
As idealizadoras e atletas, Neiva Costa e Rosemeri Grandi participaram da meia maratona de Belo Horizonte e conheceram um projeto de inclusão de PNEs. Contagiadas com a alegria dos competidores, implantaram o projeto em Foz do Iguaçu. Os corredores profissionais se voluntariam em participação e conduzir o cadeirante em eventos de corrida de rua. Qualquer pessoa, de qualquer grupo de corrida de toda a região podem participar do projeto.

 

“Esta iniciativa também promove o voluntariado e a inclusão de todos os gêneros, assim proporcionamos acessibilidade aos sonhos de pessoas com deficiência. Os atletas corredores que integram o projeto Pernas Solidárias tem um envolvimento com as instituições para promover a inclusão de PNEs nas corridas de rua”, exemplifica a também coordenadora Rosemeri Grandi.


 

Homenagem para elas
Durante a programação da corrida, as mulheres participantes vão receber uma rosa da empresa apoiadora Flores & Frutas. Os competidores também poderão participar de sorteios de prêmios fornecidos por patrocinadores e apoiadores, que desejam ter sua marca divulgada.
Quer ser um apoiador da corrida mais charmosa de Foz do Iguaçu? Corra, ainda dá tempo. Entre em contato com a coordenadora e idealizadora, Ana Biesek pelo whatsapp 45 99916 7578.

A RPC TV de Foz do Iguaçu, que é uma apoiadora da Corrida e Caminhada da Mulher desde a primeira edição, também estará presente e vai levar profissionais de fisioterapia, massoterapeuta e Quick massage para atender atletas e público em geral.

Workshop da mulher
A Corrida da Mulher, que é organizada pelo Instituto ECOPROJETAR inova e a 9ª edição da Corrida da Mulher promove um workshop, que será realizado no dia 04 de março, às 19h, no Hotel Bella Itália. A roda de conversa terá o tema “Empoderamento Feminino” e vai contar mulheres empoderadas de Foz do Iguaçu e Ciudad del Este/PY.

Programação da corrida
06h: os portões do Colégio Semeador já estarão abertos.
07h: Abertura da Feira da Mulher, onde serão expostos produtos e serviços de patrocinadores e apoiadores da Corrida e Caminhada do Dia Internacional da Mulher. 
07h15: Largada da corrida dos cadeirantes, que serão conduzidos por dois corredores profissionais.
07h30: Largada da corrida de 08km para adultos: masculina e feminina.
09h: Largada para a corrida Kids.

Inscrições 
Restam poucas vagas para a Corrida e Caminhada da Mulher.
Corra, ainda dá tempo
Site www.minhasinscricoes.com.br
Rfelix Training Personal Kids - Av. Felipe Wandscheer, 2490 - Vila Yolanda;
Bio Mundo - Shopping JL Cataratas
Yágizi - Av Paraná, 1473
Academia Plena Forma. Av JK, 1059.


Valor 
R$ 70,00 para adultos
R$ 40,00 para crianças
+ Wts: 45 9 9916 7578 c/ Ana Biesek

Kit do atleta
Cada participante inscrito terá direito a um Kit do Atleta com uma camiseta dryfit esportiva de alta absorção de calor, um número de peito, chip, uma bandana e no kit pós prova, uma medalha, alimentação e uma rosa (mulheres). 

 

Quer conhecer pontos pontos turísticos na America Latina ou em qualquer outro lugar no mundo? Visite nosso site. Compre sua passagem com preços especiais e tranquilidade,  nós recomendamos. hospedagem de qualidade, com todo conforto e com preço justo para qualquer lugar do mundo!  Queremos que conheça as melhores rotas para ir de onde você está para onde você quer chegar de carro,  bicicleta, a pé, avião ou em transporte turístico. Ligue para os lugares que você planeja ir em sua visita para confirmar se estão abertos. Hoje em dia a maioria das pessoas fazem seu seguro viagem para poder viajar com tranquilidade e segurança, e não perca a conexão, nem a oportunidade de enviar em tempo real suas fotos,  clique aqui e viaje conectado.

Fonte/Créditos: Assessoria

Comentários:

Nossas notícias no celular

Receba as notícias do Fronteira Livre no seu app favorito de mensagens.

Telegram
Whatsapp
Entrar
Publicidade
Publicidade

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!