Portal Fronteira Livre

Terça, 25 de janeiro de 2022
MENU

Noticias de Esporte

Governo da Austrália cancela novamente o visto do tenista Novak Djokovic

O tenista sérvio não tomou a vacina contra o coronavírus

122
Publicidade
Imagem de capa
A-
A+
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

Nove vezes campeão do Australian Open, o tenista número 1 do mundo, Novak Djokovic, teve o seu visto cancelado pela segunda vez, colocando em dúvida a sua participação no Aberto da Austrália. O anúncio foi feito nesta sexta-feira (14) pelo ministro australiano da Imigração, Alex Hawke, que afirmou ainda estar buscando deportar imediatamente a estrela do tênis.

“Eu exerci meu poder sob a seção 133C (3) da Lei de Migração para cancelar o visto detido pelo senhor Novak Djokovic por motivos de saúde e ordem, com base no interesse público de fazê-lo”, destacou o ministro.

Ele afirmou ainda que, ao tomar essa decisão, considerou cuidadosamente as informações fornecidas pelo Departamento de Assuntos Internos do país, pela Força de Fronteira Australiana e pelo tenista sérvio.

Também nesta sexta-feira, o primeiro-ministro da Austrália, Scott Morrison, afirmou que o cancelamento do visto de Djokovic foi “de interesse público” e que os australianos têm o direito de esperar que seus “muitos sacrifícios” durante a pandemia de Covid-19 sejam protegidos.

O tenista não tomou a vacina contra o coronavírus. O atleta também admitiu não ter cumprido isolamento após testar positivo para a Covid-19 e que houve um erro no preenchimento do formulário apresentado na imigração australiana.

Comentários:

Publicidade
Publicidade

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!