Portal Fronteira Livre

Sexta, 01 de julho de 2022
MENU

Noticias de Esporte

Azulão da Fronteira vai disputar o campeonato paranaense feminino

Campeão paranaense e vice-campeão da Copa do Brasil 2010, Foz do Iguaçu FC reativa seu departamento de futebol feminino e disputará o estadual.

132
Publicidade
Imagem de capa
A-
A+
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

Parte do projeto de expansão e valorização de todas as categorias o Foz do Iguaçu Futebol Clube, que acaba de garantir o retorno à elite do futebol paranaense no naipe masculino e já disputa os estaduais de base Sub 15 e Sub 17, confirmou sua presença no Campeonato Paranaense Feminino/2022.

Campeão paranaense e vice-campeão da Copa do Brasil de Futebol Feminino 2010, o Azulão da Fronteira tem à frente da direção de seu departamento, o entusiasta e experiente Armando Garcia.

Armando Garcia, policial federal, atua há mais de duas décadas no desenvolvimento da modalidade em Foz do Iguaçu através do projeto Ranagarkor que já conquistou diversos títulos estaduais e nacionais na modalidade futsal e revelou atletas para grandes equipes do futebol nacional e até para a seleção brasileira de futebol feminino.

“Trabalhamos em conjunto com o Foz do Iguaçu FC desde 2018 identificando talentos e agora, com o fim da pandemia, poderemos retornar ao estadual mesclando atletas experientes e da base”, explica o diretor de futebol feminino do Foz do Iguaçu FC. 

Segundo o empresário iguaçuense Arif Osman, presidente do Foz do Iguaçu FC, o retorno ao estadual vem atender também o projeto FIFA/CBF de valorização da modalidade. “ O futebol feminino vem mostrando seu valor no Brasil e no mundo e não poderíamos deixar de fazer parte deste importante movimento. Já temos tradição e conquistas na modalidade e neste ano, com os pés no chão e muito trabalho retomamos essa história”, finaliza Arif Osman.
Estadual

Na última semana aconteceu o encontro virtual que definiu a disputa do Campeonato Paranaense Feminino de 2022. A competição vai contar com a participação de Foz do Iguaçu FC, Athletico, Coritiba, Rio Branco, SOBI São Braz e Toledo.  
 Participaram do arbitral o assessor da presidência da Federação Paranaense de Futebol, Robson Seerig, e o gerente de competições da entidade, Orlando Colaço. Na reunião ficou definido que o Estadual feminino contará com a participação de atletas nascidas até o ano de 2006. 

 O Campeonato Paranaense Feminino tem início previsto para 03 de julho e término em 14 de agosto. Os jogos acontecem aos domingos, às 15h30.  Na primeira fase, as equipes se enfrentam em turno único e classificam para a final as duas melhores colocadas. A decisão acontece em jogos de ida e volta. 

Créditos (Imagem de capa): Arif Osman (Presidente) e Armando Garcia (Diretor de Futebol Feminino), do Foz do Iguaçu FC.

Comentários:

Publicidade
Publicidade

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!