Nicolas Oliveira e Carolina Bohrer são campeões do AO Junior Series South America

Além do título, os brasileiros também garantiram vaga na chave principal do Australian Open Junior 2024
(esq. para dir.) Pietra Rivoli, Carolina Bohrer, Nicolas Oliveira e Gustavo Almeida: Crédito - Peter Wrede/COSAT /

O Brasil esteve muito bem representando na disputa do Australian Open Junior Series South America, na Rio Tennis Academy, no Rio de Janeiro. Neste sábado (18), nas finais 100% nacionais, o carioca Nicolas Oliveira e a catarinense Carolina Bohrer Martins foram campeões do torneio e garantiram vaga na chave principal do Australian Open Junior 2024, com todas as despesas pagas (transporte e hospedagem).

Na chave masculina, a final foi entre Oliveira e o paranaense Gustavo Almeida, que passou mal por causa do forte calor e foi obrigado a desistir da partida quando buscava o empate no segundo set – 6/2 4/5 ret.

“Sabia que seria um jogo duríssimo, o Gustavo vem trabalhando muito duro, joga muito bem e o calor não estava fácil para nenhum dos dois. Minha luta foi muito boa, partiu Austrália”, afirmou o carioca, que no ano passado foi campeão do AO Junior Series Brazil e disputou pela primeira vez a chave de um Grand Slam.

Leia mais
Gaza: encurralados por combates incessantes, milhares de civis podem morrer, incluindo mais de cem profissionais de MSF e suas famílias

Na final feminina, Carolina superou a gaúcha Pietra Rivoli, por 6/4 6/1.

“Estava me sentindo bem, focada,  sabendo que, se quisesse vencer, eu teria que lutar até o último ponto. E foi exatamente o que eu fiz. Meu sonho foi realizado hoje”, comentou a catarinense.

Para André Sá, diretor do torneio, o objetivo foi alcançado. “Grande semana de tênis, com vários jogadores de países diferentes da América do Sul. Fiquei muito feliz com o nível de tênis apresentado e nós queremos que esse evento seja tradicional no tênis sul-americano, tendo esse AO Junior Series South America todos anos aqui na América do Sul”, ressaltou ele.

O AO Junior Series South America reuniu durante toda a semana, 48 atletas da América do Sul, nascidos a partir de 2006, sendo 24 meninos e 24 meninas.

Compartilhe nosso conteúdo nas redes sociais

| ÚLTIMAS NOTÍCIAS